sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O BRASIL QUASE AZUL - Por Rodrigo Curty

E a bola rolou para as três ultimas partidas da 28ª rodada do Brasileirão, Série A. Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras triunfaram.
Em São Paulo em partida que teve uma lambança do árbitro Claudio Francisco Lima, de Sergipe, o Palmeiras goleou o Avaí por 4x1, com show de Valdívia. O chileno devia uma apresentação digna de ser chamado de "Mago". Apesar do bom momento do Verdão que não perde há cinco partidas, sendo quatro triunfos, o comandante Felipão exige os pés no chão. Destaque positivo para o clube alviverde foi voltar a vencer no Pacaembú.
Outro que se mantém humilde em relação ao posicionamento de seu clube no torneio é o técnico Cuca. O treinador destaque do Fluminense no ano passado pode ajudar a Raposa a assumir a liderança domingo, justamente contra o tricolor carioca. Olho nos mineiros que comem pelas beiradas e que precisa provar que aprendeu com os erros do passado e não quer amarelar mais uma vez na reta final. E normalmente a sorte acompanha os competentes e campeões, ontem o gol salvador foi contra, e detalhe de um ex atleticano. Atlético este que ajudou o rival derrotando o Corinthians na 4ªfeira.
Já em Volta Redonda, o técnico Vanderlei Luxemburgo reestreou com o pé direito à frente do Flamengo. Longe de fazer uma grande partida, o Flamengo, porém foi lutador até o fim. E longe de afirmar que o campeonissímo treinador voltará a brilhar na carreira. Mas foi indiscutível que ontem ele foi importante. Luxa mexeu bem na equipe e apostou em "esquecidos" como Marquinhos e Val Baiano.
O banco resolveu a partida. O atacante que em dez partidas fez seu primeiro gol com a camisa do atual campeão brasileiro abriu o placar e Diego Maurício que substituiu Diogo machucado fechou o placar. 2x0 no Atlético GO que faz a equipe respirar melhor na competição.
O final de semana tem mais emoção e aposto cada vez mais no Grêmio e no Palmeiras. Olho neles.
Até a próxima!!