sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O BRASIL QUASE AZUL - Por Rodrigo Curty

E a bola rolou para as três ultimas partidas da 28ª rodada do Brasileirão, Série A. Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras triunfaram.
Em São Paulo em partida que teve uma lambança do árbitro Claudio Francisco Lima, de Sergipe, o Palmeiras goleou o Avaí por 4x1, com show de Valdívia. O chileno devia uma apresentação digna de ser chamado de "Mago". Apesar do bom momento do Verdão que não perde há cinco partidas, sendo quatro triunfos, o comandante Felipão exige os pés no chão. Destaque positivo para o clube alviverde foi voltar a vencer no Pacaembú.
Outro que se mantém humilde em relação ao posicionamento de seu clube no torneio é o técnico Cuca. O treinador destaque do Fluminense no ano passado pode ajudar a Raposa a assumir a liderança domingo, justamente contra o tricolor carioca. Olho nos mineiros que comem pelas beiradas e que precisa provar que aprendeu com os erros do passado e não quer amarelar mais uma vez na reta final. E normalmente a sorte acompanha os competentes e campeões, ontem o gol salvador foi contra, e detalhe de um ex atleticano. Atlético este que ajudou o rival derrotando o Corinthians na 4ªfeira.
Já em Volta Redonda, o técnico Vanderlei Luxemburgo reestreou com o pé direito à frente do Flamengo. Longe de fazer uma grande partida, o Flamengo, porém foi lutador até o fim. E longe de afirmar que o campeonissímo treinador voltará a brilhar na carreira. Mas foi indiscutível que ontem ele foi importante. Luxa mexeu bem na equipe e apostou em "esquecidos" como Marquinhos e Val Baiano.
O banco resolveu a partida. O atacante que em dez partidas fez seu primeiro gol com a camisa do atual campeão brasileiro abriu o placar e Diego Maurício que substituiu Diogo machucado fechou o placar. 2x0 no Atlético GO que faz a equipe respirar melhor na competição.
O final de semana tem mais emoção e aposto cada vez mais no Grêmio e no Palmeiras. Olho neles.
Até a próxima!!

10 comentários:

  1. Acredito no Cruzeiro nesta reta final. Está na hora do Cuca ser campeão de algo sério.

    O Flamengo com Luxa sobrevive, mas é bom não se empolgar. O mesmo digo do Palmeiras, caso saiba fazer a conversa de que não ganhou nada pode chegar longe como o Fla no ano passado. Olho neles.

    abraço,
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras e o Grêmio crescem na hora certa, Fluminense e Corinthans tropeçam na hora errada e Internacional ainda corre por fora.

    abraço,
    João

    ResponderExcluir
  3. Vai dar Raposa ou Colorado. Este ano o RJ e SP choram a perda do caneco.

    Força Cruzeiro!!

    Bj,
    Juliana

    ResponderExcluir
  4. A comemoração do Luxa foi sensacional!! Olha que o Mengão se bobebar chega entre os seis primeiros.

    abraço,
    Evandro

    ResponderExcluir
  5. O meu Corinthians será o campeão e vai calar todos os críticos, e o melhor com gols de Ronaldo na reta final.

    Bj,
    Valeria

    ResponderExcluir
  6. O campeonato a cada rodada fica mais emocionante. Não da pra arriscar o campeão, os times que estarão na Libertadores e os rebaixados. Isso somente será possivel quando faltarem umas três rodadas.

    abraço,
    Jaime

    ResponderExcluir
  7. O Flamengo vai crescer como cresceu Grêmio e Palmeiras. Faltava um cara pra fazer a chinelada voltar a jogar. Pena que falta pouco pro final, senão podia rolar nova arrancada.

    abraço,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  8. O Palmeiras ainda vai longe neste campeonato. Deixar Felipão chegar é dureza. O campeão será conhecido apenas nas duas últimas rodadas.

    abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo, gosto muito dos seus textos, pois elabora análises coerentes, sem paixão e agradável de ler. parabéns.

    att.
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Luciana e queridos leitores, obrigado pelo carinho e atenção de sempre.

    abraço,
    Rodrigo Curty

    ResponderExcluir