quinta-feira, 7 de março de 2019

A DIFERENÇA ENTRE CHAMPIONS E LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty

E nem vou entrar no mérito de discutir qual destas competições é a melhor. O fato é que existe gosto para tudo e emoção para todos.
Na minha opinião, a Copa dos Campeões é a melhor competição do mundo pela sua técnica, atmosfera antes das partidas, a seriedade e respeito entre os adversários, e sim, a Libertadores deve ser valorizada por apresentar vitórias improváveis, limitação técnica, organização pífia e adversidades. Por essas e outras questões, faz dela, sem dúvida uma competição especial.
COPA DOS CAMPEÕES
No torneio europeu, dificilmente um time considerado favorito dá adeus precocemente. Dificilmente, mas não impossível. O Real Madrid é a prova disso, após ser eliminada pelo valente e disposto Ajax.
A bola também puniu um favorito nessa rodada - o PSG, mesmo sem Neymar tinha a faca e o queijo na mão contra o tradicional e tricampeão da competição Manchester United, desfalcado de nove jogadores.
Sim, o feitiço voltou contra o feiticeiro. Na primeira partida os franceses estavam bem desfalcados e venceram no Old Trafford por 2x0, sobrando. Desta vez, o que se viu foi um PSG perdendo chances e os Red Devils aproveitando as que criou, com direito a falha incrível de um dos maiores goleiros do mundo - Gianluigi Buffon e pênalti marcado pelo VAR. O placar de 3x1 ainda vai permanecer por um bom período no belo Parc des Princes.
E não podemos deixar de falar da bela vitória do Porto por 3x1, diante de seu torcedor contra a Roma, que pena na Série A italiana e sucumbiu contra o time que teve mais vontade de vencer e competência. Ok, alguns dirão que avançou também graças ao VAR. Agora será que Florenzi achou errada a marcação, após puxar Fernando na área? Creio que não. Parabéns ao único representante português.
LIBERTADORES
Os brasileiros são sempre ao lado dos argentinos, os favoritos a levantar a taça mais cobiçada do continente Sul-americano. 
Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Atlético MG, Cruzeiro, Internacional e Atlético PR terão a missão de colocar o Brasil novamente no topo.
Destes, o Flamengo venceu na altitude de Oruro o San José. Já os dois Atléticos tropeçaram na estreia. O paranaense fora de casa contra o Tolima e o mineiro em pleno Mineirão lotado, com direito a gol irregular do Cerro Porteño. Que falta fez o VAR. 
O Grêmio não passou de um empate em 1 x1 contra o Rosário Central, na Argentina. No Chile, o Internacional com Rafael Sóbis fez 1x0 no Palestino, enquanto o Palmeiras, competente e sem brilho passou pelo arisco e inofensivo Junior Barranquila por 2x0, na Colômbia.

Hoje será a vez do Cruzeiro entrar em campo contra os argentinos do Huracán. Jogo equilibrado.
As chances de termos pelo menos três brasileiros avançando até às quartas é enorme, basta saber planejar e fazer a lição de casa, a de vencer em seus domínios. 
Faça a sua aposta e até a próxima!!


Um comentário: