sexta-feira, 26 de outubro de 2007

ABRE O OLHO LUXA! por Rodrigo Curty

Fui cobrado por uma querida amiga e fanática santista, o fato de ainda não ter feito nenhum tipo de comentário e análises do Santos Futebol Clube. Alê, essa é pra você.

A quinta edição do campeonato brasileiro de pontos corridos está na reta final.

Para quem não sabe, dos times que ganharam o caneco nesse formato desde 2003, dois foram sobre o comando do considerado melhor técnico brasileiro Wanderlei Luxemburgo. O técnico santista conseguiu a proeza pelo Cruzeiro na 1ª edição e pelo próprio Santos em 2004. Esse ano se o São Paulo for campeão, outro técnico considerado como um dos melhores do Brasil, Muricy Ramalho, vai repetir a dose e de forma consecutiva.

A vida no Santos que já não é fácil, pode se complicar ainda mais para o agora empresário, caso o alvi-negro não garanta uma das vagas na libertadores de 2008. Se não conseguir será o maior vexame da história do técnico nos brasileiros.

Esse final de semana o adversário do peixe será o algoz Goiás. Na história do confronto, o time esmeraldino do bom jogador Paulo Baier, soma 13 vitórias contra 11 do Santos. De 2001 prá cá para se ter idéia, dos 11 jogos realizados, foram 3 vitórias para cada lado e 5 empates.

É aguardar pra ver, mas essa vitória é de grande importância para as pretensões de outro alvinegro, o Corinthians que persegue o Goiás nessa briga pra não cair para a série B.

Luxemburgo espera conseguir seu objetivo, já que nesse mês lançou a universidade de futebol. Já pensou estrear ensinando os futuros técnicos e conhecedores do futebol, sendo eliminado desse que tecnicamente é um fraco campeonato?

Fica uma dúvida no ar: mesmo com a vaga garantida para o torneio sulamericano no ano que vem, o bom e exigente Luxa fica no Santos? Os santistas esperam que sim, mas alguns clubes nacionais e da Europa sonham com esse comandante em 2008. Apostem as suas fichas.

5 comentários:

  1. É isso aí, acho que o Santos terá alguns jogos bem dificeis no caminho para Libertadores, mas devemos chegar lá. Quanto ao Luxa o marcelo Teixeira tem que segurá-lo no Brasil, pois podemos até conseguir a vaga, mas com esse time e sem o Luxa não conseguiremos ganhar.
    Piadinha: Seria até legal perder do Goías e deixar a situação do Corintias bem pior.

    ResponderExcluir
  2. Bom vamos lá, o assunto Luxa dá bastante "pano pra manga".
    Como palmeirense acabei pegando um pouco de raiva do Luxa pela postura dele na saida do clube, mas devo reconhecer que se não é o melhor, esta entre os melhores do mundo.
    Dentro de campo sua postura é digna do tecnico da seleção, mas fora dele é digna de um tecnico mediocre.
    Acho que é por isso que ele não se firmou lá fora e também não é chamado pra seleção.
    Puxando a sardinha (com o perdão do trocadilho) pro meu lado de palmeirense, seria muito bom vê-lo fracassar, apesar de não acreditar que isso aconteça. Depois da postura imbecil que ele teve ao comentar sobre o atural tecnico do verdão, que reclamou abertamente da arbitagem antes o jogo com o Santos,ele foi no mínimo ridiculo quando disse que o Caio Jr. é inexperiente e por isso ainda reclama dos arbitros, e que ele ainda vai aprender muito e vai entender que isso não leva a nada.
    Vejam só quem falou isso!!!!! Pior só se fosse o Leão.
    Por essas e outras, exceto se ele for pra seleção, vou sempre torcer pelo seu fracasso seja em que equipe ele estiver.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo canal, meu irmão. Bacana, crônicas inteligentes, vindas de quem sabe muito. Apesar de ser um São Paulino avesso às informações e bate-bocas em excesso, farei questão de acompanhá-los nesta nova empreitada. E tratem de combater esses pseudo-comentaristas e cronistas imbecilizados da TV. Quebrem tudo! Aqui é Tricolor p...!

    ResponderExcluir
  4. Nada contra o Santos (afinal, respeito muito o time da minha cidade e de Pelé), mas somente hoje, VAI GOIÁS !!! Quanto ao Luxemburgo, concordo com o Emerson, excelente dentro de campo, péssimo fora... as vezes, nao sei o quanto a vaidade dele, termina prejudicando a equipe...

    ResponderExcluir