sexta-feira, 26 de outubro de 2007

CARGA PESADA por Rodrigo Curty

Calma, não menciono a minissérie de sucesso da TV Globo, mas bem que o nome poderia ser usado para retratar a atual situação que vive o antes chamado de Timão.

O Corinthians está a seis jogos da salvação ou da degola, mas coincidência à parte, segue o mesmo caminho que levou o seu maior rival, o Palmeiras à série B em 2002. Confira:

- Assim como o Palmeiras, hoje o Timão conta com um grande goleiro que fala e defende muito. O Palestra tinha o grande São Marcos como titular.

- Faltam seis rodadas para o término do campeonato e são necessárias quatro vitórias.

- O clube está a três pontos de sair da zona de rebaixamento.

- Assim como Levir Culpi, Nelsinho chegou e não montou a equipe, ou seja, pegou o que tinha no plantel.

- Ambos não perderam para o campeão do ano em vigor, Santos em 2002 e São Paulo o provável campeão 2007.

- Naquela época, o alvi-verde buscou ajuda divina, no caso Nossa Senhora da Aparecida, aparecia como salvação nas últimas 10 rodadas. No Corinthians, torcedores e dirigentes acreditam no padroeiro do clube, São Jorge.

- Os dois times fizeram oferendas, o Timão com o pai-de-santo Nilson, o Palmeiras com o conhecido Robério de Ogum em 2002. Esse aliás, que jurou ter sido contratado nessa semana pelo rival para não cair para a série B em 2008, as duas diretorias negaram o caso.

Os corintianos mais otimistas não acreditam em coincidências e muito menos que um raio caia no mesmo lugar duas vezes, vamos aguardar!!

Opa! Já ia me esquecendo da tal carga pesada: será que foi uma boa ter o carro de Vampeta batido às vésperas do jogo com o Figueirense?

Alguns dizem que a carga foi embora com o acidente, outros que as coisas pioram a cada dia. Mas lembro que além de ser o jogador do atual elenco a ter o maior número de títulos, o reserva polêmico é um bom baiano, falastrão e não teme cair. Salve São Jorge!!


*Carga Pesada é uma propriedade da Rede Globo de Televisão, por sinal a equipe do Esporte Acontece gosta.

3 comentários:

  1. se "eles" cairem não sobem tão rapido.....
    Vão trilhar o mesmo caminho do Flu e do Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Rumo a Serie C !!! Assim o Vampeta podera jogar contra seu arqui-rival Bahia !!!

    ResponderExcluir