quinta-feira, 20 de março de 2008

CHINA À VISTA- Por Rodrigo Curty

Estamos cada vez mais perto da Olimpíada de Pequim. E como não poderia ser diferente, muitos atletas brasileiros correm atrás de uma das vagas para os Jogos.

Na última terça-feira foi a vez do boxeador Washington Silva, da categoria meio pesado (-81kg), conseguir uma dessas vagas.

O brasileiro derrotou o norte-americano Cristopher Downs na disputa pelo bronze do Pré-Olímpico das Américas, disputado em Trinidad e Tobago pelo placar de 10 a 3.
Silva é o primeiro atleta do boxe a integrar a delegação brasileira que representará o país nos Jogos Olímpicos de Pequim, entre 8 e 24 de agosto.
Vale ressaltar que os outros brasileiros que participaram do torneio Pré-Olímpico em Trinidad e Tobago, e que não conseguiram se classificar, ainda vão ter a chance de defender o país em Pequim.

Como? Bem, os pugilistas brasileiros têm participação garantida no 2º Pré-olímpico continental, que acontece de 23 a 30 de abril, na Guatemala. O torneio vai garantir mais 23 atletas em Pequim.
A torcida é para que o Brasil consiga colocar outros atletas na competição mais importante do planeta.
O país já garantiu até o momento 157 vagas em 20 modalidades dos Jogos Olímpicos 2008. Além do boxe, teremos representantes nas modalidades do ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, hipismo (adestramento, CCE e saltos), judô, natação, futebol (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), vela e vôlei (masculino e feminino), pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tiro com arco e tiro esportivo.

Vamos continuar na torcida para aumentar a nossa equipe, e torcer para que essa seja uma Olimpíada inédita para o país que pensa mais no futebol.

10 comentários:

  1. O boxe brasileiro é um exemplo de como o investimento (por melhor que seja) quando bem aplicado dá resultados.

    Desde a liberação de recursos das loterias para o COB que repassa às Confederações, temos tido a oportunidade de ter técnicos estrangeiros a cargo das nossas seleções nacionais, ampliando a técnica de treinamento e até o nível do esporte como um todo, vide a ginástica.

    Chegou a hora do Pugilismo nacional voltar a ser temido nas competições internacionais.

    Gustavo Cavalheiro

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a expectativa em Trinidad e Tobago era a classificação de mais pugilistas. Mas acredito que no 2º Pré as vagas serão preenchidas e paulada neles!!

    Abraço
    RVC

    ResponderExcluir
  3. O Brasil vai brilhar nessa Olímpiada poluída!!

    Força Boxe, ciclismo, volei e brasileiros.

    Joanna

    ResponderExcluir
  4. Será difícil termos mais boxeadores, mas o Brasil é valente como esses atletas que precisam de incentivo e fazem o que podem.

    Parabéns pelo blog,
    Lincon

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. PÔ!!!!!PQ EXCLUIRAM MEU POST!!!???

    REPITO AS MENINAS DO VÔLEI VÃO PIPOCAR!!!


    Johnny CETEC/SP

    ResponderExcluir
  7. Vc tá brincando Johnny, esse ano vai cara, anote aí.

    Vanderlei

    ResponderExcluir
  8. Johnny,

    Decidimos deletar seu post por conter ofensas gratuitas e palavras de baixíssimo calão que ofendem aos leitores do Esporte Acontece!

    Todos tem a liberdade de expressar suas opiniões desde que não usem palavrões ou agressões desmedidas.

    EQUIPE EA!

    ResponderExcluir
  9. OK ACEITO AS EXPLICAÇôES!!! VOU PEGAR LEVE NA PRÓXIMA!

    JOHNNY CETEC/SP

    ResponderExcluir
  10. Gostei do blog. Foi indicação da turma da facú Faap. Parabéns!!
    Evandro

    ResponderExcluir