quinta-feira, 24 de abril de 2008

RODADA ELETRIZANTE- Por Rodrigo Curty

A rodada da quarta-feira foi eletrizante nos campos pelo mundo. Libertadores da América, Copa do Brasil e Champions League prenderam as atenções do público.

Antes de qualquer coisa, uma notícia para a torcida brasileira apaixonada por basquete. Na quarta partida da melhor de cinco pela Liga Sul-Americana de basquete,o Flamengo derrotou o time do Regatas de Corrientes, da Argentina, por 86 a 79 e forçou o quinto jogo que acontece na próxima quarta-feira, na Argentina.

Começamos pelo torneio mais importante na Europa. Em partida válida pelas semifinais, o Barcelona, mesmo jogando em casa não conseguiu passar pelo forte time do Manchester United, que teve inclusive um pênalti perdido pelo português Cristiano Ronaldo. A partida de volta deve ser tensa, assim como Chelsea e Liverpool que empataram na 4ªf por 1x1.

Pela competição que mexe com os brasileiros, a taça Libertadores da América, o São Paulo fez a sua parte e se classificou para as oitavas-de-final ao derrotar o Atlético Nacional, da Colômbia. Agora o tricolor encara outro Nacional, mas o do Uruguai. Duelo de Tri-Campeões.

O Flamengo que já estava classificado derrotou o Coronel Bolognese por 2x0, com direito ao golaço de falta do goleiro Bruno. O rubro-negro agora enfrentará o América do México. Jogo duro.

Pela Copa do Brasil, no duelo Rio x SP, deu Botafogo. Em um grande jogo e em mais uma bela atuação do meia Lúcio Flávio ajudou o alvi-negro derrotar o time da Portuguesa. Agora é aguardar por Galo ou Náutico. Na primeira partida, em Recife, deu Timbú 3x2.

Outro que se classificou foi o belo time do Inter RS. Uma vitória de 5x1 sobre o Paraná, colocou os colorados nas quartas-de-final. O time aguarda o vencedor de Palmeiras e Sport Recife. O primeiro jogo acontece hoje, no Palestra Itália.

O Vasco com um empate de 2x2 contra o Criciúma também avançou na competição. O cruz-maltino provavelmente terá pela frente o Corinthians de Alagoas, que derrotou o Juventude na primeira partida por 2x0.

Agora vamos conhecer os confrontos das oitavas-de-final da Libertadores da América.

Fluminense (Bra) x Atlético Nacional (Col)
Flamengo (Bra) x América (Mex)
River Plate (Arg) x San Lorenzo (Arg)
Atlas (Mex) x Lanús (Arg)
Cruzeiro (Bra) x Boca Jr (Arg)
Estudiantes (Arg) x LDU (Equ)
Cúcuta (Col) x Santos (Bra)
São Paulo (Bra) x Nacional (Uru)


Agora é só a vitória que interessa. Façam as suas apostas!!

3 comentários:

  1. Muito bom esse blog. Faz parte da minha leitura diária Curty. Parabéns prá vc e equipe.

    Vai dar Flamengo e Atlas na final.

    abs,
    André

    ResponderExcluir
  2. Boa análise!! Libertas será só emoção.

    Aposto em algum brasileiro contra o Boca.

    abs,
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Gugs muito bom esses seus comentários, parabéns pelo blog.

    Fluminense
    Flamengo
    San Lorenzo
    Lanús
    Boca Juniors
    Estudiantes
    Cúcuta
    São Paulo

    Esse ano aposto no San Lorenzo

    abs GA

    ResponderExcluir