quarta-feira, 23 de abril de 2008

UMA QUARTA-FEIRA DE ARREPIAR - Por Rodrigo Curty

O dia 23 de abril será decisivo para vários clubes brasileiros no futebol e no basquete.
Hoje a promessa é de vivermos emoções à flor da pele. Antes de entrarmos no futebol, vale ressaltar que a Liga Sul-Americana de Basquete está cada vez mais equilibrada.
Após ser derrotado em dois jogos na Argentina, o Flamengo derrotou a forte equipe do Regatas Corrientes por 98 a 79, no Maracanãzinho com uma excelente atuação do ala Marcelinho, que havia desfalcado o rubro-negro na segunda partida.
Agora para continuar sonhando com o título inédito, hoje, novamente em casa, a vitória é novamente primordial. Vale a torcida brasileira.

Já no futebol, a taça Libertadores da América é o foco do São Paulo FC. Para não depender de outros resultados, somente a vitória contra o Atlético Nacional, da Colômbia, garante o tricolor na próxima fase. O técnico Muricy Ramalho promete empenho da equipe para ter o primeiro semestre do clube, visto de forma negativa. Assim como o Boca Jr, que conseguiu passar para as oitavas-de-final pelo saldo de gols, alguém dúvida que se o tricolor passar, também vai crescer na competição?

Pela Copa do Brasil, cariocas e paulistas se enfrentam hoje em busca da seqüência na competição que é o caminho mais curto para Libertadores da América de 2009. O Botafogo joga por um empate sem gols, mas a Portuguesa vai atrás da vitória mesmo jogando no estádio Engenhão, Rio de Janeiro.

Em Porto Alegre, o Internacional precisa reverter a vantagem do Paraná que venceu a primeira partida por 2x0. Promessa de grande jogo, afinal nenhum dos dois quer perder o semestre. É verdade que o Colorado já está na final do Gaúcho, mas o Paraná foi eliminado pelo Coritiba. Vale a pena conferir.

Em Santa Catarina, o Vasco vai tentar administrar a vantagem de 1x0, do jogo de ida, em São Januário, atacando. Já o Criciúma, conhecido como tigre, que deve ter o seu estádio, o Heriberto Hulse lotado, precisa pelo menos devolver o mesmo placar para decidir nos pênaltis a sorte da classificação.

Vale à pena ficar ligado na TV, no rádio e na Internet e torcer pelo seu time. Semana que vem tem mais definições e claro a gente conta tudo pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário