quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CAMPEONATOS QUE AGITAM O MUNDO - Por Rodrigo Curty

O Vasco que vai de mal a pior no Campeonato Brasileiro perdeu a chance de avançar na Copa Sul-Americana. O time cruzmaltino derrotou o Palmeiras na primeira partida por 3x1, mas ontem no Palestra Itália com menos de 3.000 pagantes, o time voltou a mostrar sua fragilidade. Melhor para o Verdão. O time de Luxemburgo mesmo com um time misto, não tomou conhecimento e sem se esforçar muito chegou à vitória de 3x0. O grande destaque da partida foi o atacante Thiago Cunha, autor de 2 belos gols. O Sport Ancash (PER), será o próximo adversário, apesar de desconhecido, o time brasileiro deve passar sem dificuldades.

Após o resultado negativo, e consequentemente a eliminação do torneio, Tita não suportou. Para surpresa do presidente Roberto Dinamite, ele pediu as contas. O tempo é curto, mas uma coisa Dinamite já sabe – precisa vir alguém experiente, caso contrário, a Série B, será cada vez mais uma realidade em 2009.

Pelo lado vencedor não falta motivação. A classificação para as oitavas-de-final, demonstra que a equipe pode contar nessa reta final com bons suplentes. A cabeça dos jogadores, agora volta para o Brasileirão. O time segue na 2ª colocação e luta para ultrapassar o Grêmio.

Ontem, outros clubes também se classificaram. Confira os confrontos já definidos das oitavas.

O San Luis do México vai medir forças contra os Argentinos Juniors que eliminou o San Lorenzo. Já o Universidad Católica (CHI), encara o Internacional que vem em uma crescente. Outro mexicano, o Chivas, após empatar com o Aragua(VEN), garantiu a vaga e pega agora o Atlético-PR. O Botafogo medirá forças contra o perigoso América de Cali(COL). A oitavas seguirá com - Defensor (URU) x River Plate (ARG), Estudiantes (ARG) x Arsenal (ARG) e hoje o Boca Jrs conhecerá seu adversário. Ele saíra do duelo entre Bolívar (BOL) e LDU (EQU).

Vamos aguardar os próximos capítulos e continuar na torcida pelos brasileiros, afinal esse título, o Brasil ainda não possui.

A bola também já começou a rolar na Liga dos Campeões 2008/2009. O torneio Internacional que mexe com os torcedores do Mundo todo, teve os seguintes resultados, na primeira rodada:
Basel 1 x 2 Shakhtar, Werder Bremen 0 x 0 Anorthosis, Panathinaikos 0 x 2 Inter de Milão, Chelsea 4 x 0 Bordeaux, Roma 1 x 2 Cluj, Olympique de Marselha 1 x 2 Liverpool, PSV 0 x 3 Atlético de Madri, Celtic 0 x 0 Aalborg, Barcelona 3 x 1 Sporting, Juventus 1 x 0 Zenit, Dínamo de Kiev 1 x 1 Arsenal, Porto 3 x1 Fenerbahçe, Manchester United 0 x 0Villarreal, Lyon 2 x 2 Fiorentina, Real Madrid 2 x 0 Bate Borisov, Steaua Bucareste 0 x 1 Bayern de Munique.

Você fica sabendo mais desse super torneio e as análises de cada grupo na coluna escrita por Gustavo Cavalheiro. Navegue pelo blog e boa curtição.

Até Mais!!

2 comentários:

  1. O Vasco faz de tudo para cair. É um dos piores times que o cruzmaltino já teve. O Palmeiras tem td para seguir avançando na competição. Pela Champions, algumas surpresas como Fiorentina, Villarreal, Cluj devem surpreender.

    abraços,
    Glauco

    ResponderExcluir
  2. O Vasco segue a sua sina...Renato Gaúcho pode acabar o que começou no Flu, ou seja, a chegada na Série B. Agora é aguardar o comportamento dos torcedores que não devem ter esquecido o que Portaluppi disse qdo deixou o cruzmaltino.

    abraço,
    Jean

    ResponderExcluir