segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A LIDERANÇA AGORA É VERDE- Por Rodrigo Curty

O Campeonato Brasileiro da Série A tem um novo líder. Após três anos, o Palmeiras volta a ser líder da competição. A liderança que já foi rubro-negra e tricolor por boa parte agora é verde. O que mais assusta os adversários é o fato de que no comando do Verdão, está na da mais, nada menos que Vanderlei Luxemburgo.

O treinador que chegou bem questionado pelos mais fanáticos palmeirenses tem agora a difícil missão de se manter na frente nas últimas onze rodadas, e assim levantar o pentacampeonato da equipe. O empate sem gols contra o Náutico foi suficiente para chegar ao objetivo primário, mas é bom ficar esperto, pois esse campeonato já mostrou que o equilíbrio deve ser mantido até o final, ou seja, não se pode arriscar nada. Nem quem será o campeão, os representantes na Libertadores, Sul-Americana e os quatro rebaixados.


Vamos aos outros jogos da rodada de número 27.

No sábado, o Goiás fez a quina, após derrotar o Vitória que segue em baixa por 3x0. O Esmeraldino segue muito bem comandado por Hélio dos Anjos, e antes era um dos candidatos à queda da Série B, agora já sonha com a Libertadores. Será?

Quem sonha em se manter pelo menos no G4 e chegar ao torneio Internacional é o Flamengo. O rubro-negro conseguiu uma vitória com a sua cara. Suor, chuva, raça e apoio incondicional de seus torcedores. No fim a virada de 2x1, contra o bom time do Sport. Vamos ver até quando dura essa felicidade.

Essa sensação é o que mais falta no Atlético MG. O Galo, não conseguiu vencer a barreira Figueirense e segue sem assustar ninguém e infeliz no torneio. Sábado encara o novo líder. Pedreira!!

A rodada de domingo marcou mais uma vitória do São Paulo. O tricolor mesmo sem empolgar derrotou o Cruzeiro por 2x0, e ainda acredita no primeiro Tri de sua história. Já o time de Adilson Batista mostrou ser vulnerável na hora “H”. Se bobear não pega nem a Libertadores.

No Atletiba tudo igual. Mesmo no Couto Pereira, o Coritiba não conseguiu os três pontos para se manter na busca do G4. O resultado de 1x1 acabou sendo ruim para os dois, já que o Furacão segue em perigo e louco para voltar ao G4 dos piores.

E os cariocas? A situação se complica a cada rodada para a dupla Vasco e Fluminense. O Cruzmaltino com uma zaga sem entrosamento não resistiu ao Ipatinga e acabou derrotado por 3x1. Renato Gaúcho para não cair vai precisar mais do que somente fechar a boca dos seus comandados. Já o tricolor não consegue vencer. O empate contra o Botafogo deixa o tricolor na lanterna. É bom começar a vencer, pois a sorte de ter os adversários também tropeçando, uma hora acaba. Já o Fogão parou no tempo. Vencia a partida, mas esqueceu que nos acréscimos tudo pode acontecer. Deve chegar apenas na Sul-Americana.

Outro que ainda segue assustado é o Santos. Visivelmente dependente de Kleber Pereira, em plena Vila Belmiro, o Peixe não conseguiu passar de um empate de 1x1 contra a Portuguesa. Os dois devem ficar espertos, caso contrário o ano 2009 não será dos melhores.

Por fim, o Inter não tomou conhecimento do até então líder Grêmio. O tricolor bem que tentou, mas o Colorado fez um primeiro tempo impressionante e chegou a uma goleada de 4 a 1. De quebra, esse foi o placar mais elástico já aplicado sobre o grande rival no Beira-Rio. O time de Celso Roth foi dominado e já preocupa os torcedores. São quatro rodadas sem vencer. A gordura está secando?

Até o próximo capítulo e boa sorte a todos.

3 comentários:

  1. Esse campeonato ainda vai dar o que falar. Arrisco que novas surpresas pintarão. Na parte de bx um carioca deverá cair.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras não deve vacilar como os anteriores, mas precisa parar de vacilar na hora "H"

    Jaime

    ResponderExcluir
  3. RVC como sempre uma bela análise. Aguardei os programas noturnos e os comentários foram basicamente os mesmos. Sabe tudo garoto!!

    abraço e parabéns pelo blog,
    Eduardo

    ResponderExcluir