sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

VISITANTE INDIGESTO - Por Rodrigo Curty

A primeira rodada do Campeonato Paulista foi indigesta para os times mandantes. Para se ter idéia, nas dez partidas realizadas, apenas as equipes do Paulista, Guarani e Santos não perderam seus jogos em casa. Os favoritos São Paulo e Corinthians, por exemplo, empataram em seus domínios contra Ituano e Barueri, respectivamente.

Análises dos times:

O Palmeiras novamente estreou bem, aliás o alviverde não perde a 14 anos em estréias no Paulistão. Mesmo sem ter uma grande atuação, o importante para o torcedor foram os três pontos. Cleiton Xavier, um dos reforços para a temporada foi o nome do gol salvador. A equipe deve melhorar e bem com a chegada de Keirrison e com a experiência de Edmilson. Amanhã, jogando em casa, o duelo será contra o Mogi Mirim, que estreou perdendo e que tem como estrela o meia Giovanni, ex Santos e Seleção Brasileira.

O São Paulo montou para 2009 uma equipe mais forte e teoricamente mais competitiva. Muricy, mesmo com o desastroso empate por um gol contra o Ituano, no Morumbi, avalia o futebol de uma forma diferente. Para o treinador com contrato renovado até o fim de 2010, o time jogou bem e vai incomodar no decorrer das partidas. A resposta já pode vir no clássico de domingo contra a Portuguesa, no Canindé.

Mesmo sendo derrotada por 1x0 para o Guarani, a Lusa mostrou um bom futebol. Destaque para o entrosamento do meio e ataque. O que falta para a equipe de Estevam Soares é a tranqüilidade na hora de decidir.

O badalado Corinthians também decepcionou seus torcedores que lotaram o Pacaembu. O resultado de 2x2 contra o Barueri só não foi pior, graças ao gol salvador de Jorge Henrique aos 43’ da etapa final e bela defesa, do goleiro René, após cabeçada de Souza, nos acréscimos. O Timão agora mede forças, no domingo contra o Bragantino que derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto, por 4x2, em Ribeirão.

Já o Santos fez bem a lição de casa. Derrotou o Guaratinguetá por 2x0, com dois gols do artilheiro Kleber Pereira. Destaque para a boa atuação de Lúcio Flávio. Madson e Luizinho também estrearam bem, Roni decepcionou. No domingo o Peixe vai a Bauru encarar o Noroeste que foi derrotado pelo Paulista por 2x0, em Jundiaí.

Entre os chamados pequenos, destaque para o Mirassol, primeira equipe a se preparar para o Paulistão 2009 e que derrotou o Mogi Mirim por 2x0 e para o São Caetano que pelo mesmo placar venceu o Marilia no Bento de Abreu.

Jogos da segunda rodada:

Sábado:

Ituano x Guarani
São Caetano x Santo André
Ponte Preta x Paulista
Mirassol x Marília
Palmeiras x Mogi Mirim

Domingo:
Guaratinguetá x Botafogo-SP
Portuguesa x São Paulo
Bragantino x Corinthians
Noroeste x Santos
Barueri x Oeste

E nesse final de semana é a vez de mineiros e cariocas verem os seus times estrearem.

Bons jogos a todos!!

4 comentários:

  1. Pois é, os visitantes aprontaram nesse início de Paulistão...mostra que para variar o nível técnico será novamente baixo e com pequenos chegando entre os quatro.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  2. A imprensa valoriza São Paulo e Corinthians e Palmeiras e Santos fazem a lição de casa. Vai dar Peixe, desde que o terror Kléber Pereira fique nessa temporada.

    Claúdio

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA!!Vai dar São Paulo mais uma vez. Corinthians nem entre os quatro. Anote.

    abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Tava demorando para um sao paulino arrogante aparecer. Pode esperar tricolor, o Ronaldo mesmo gordo fará estrago no clássico, e esse ano voces não chegam em nenhum lugar. Anote!!

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir