segunda-feira, 24 de agosto de 2009

RODADA 100% AZUL-Por Rodrigo Curty

A segunda rodada do Brasileirão Série A foi dos mandantes. Com exceção de Corinthians e Fluminense, que empataram com Botafogo e Barueri todos os mandantes venceram. Destaque para os times de azul. Todos eles venceram.

No sábado, o Palmeiras derrotou o Internacional jogando no Palestra Itália. A vitoria de 2x1 mantém o agora azul na liderança com 40 pontos. Já o Colorado precisa e muito das vitórias que tem para repor contra Santos e Atlético MG.

O Santo André saiu da zona de rebaixamento, graças ao gol suado de Nunes contra o Coritiba que segue ameaçado. Ameaçado, mas motivado está o Sport, após os três pontos conquistados com o placar de 2x0 sobre o Vitória.

Nas partidas de ontem, destaque para o Pacaembú. O arbitro Arilson Bispo roubou a cena. Pênalti para o Botafogo não dado, falta e pênalti inexistente para o Corinthians que resultaram em gols. Gol de mão de André Lima, enfim, o placar de 3x3 ruim para os três, isso mesmo, o árbitro, após a lambança foi afastado.

No Olímpico não tem para ninguém, só dá Grêmio. O placar de 4x1 sobre o Atlético MG dá moral para a equipe que não sabe o que é vencer fora de casa. Será que agora vai? Quem não vai de jeito nenhum é o Fluminense. O tricolor carioca segue na lanterna com 16 pontos.

Já nna Arena da baixada, o Atlético PR não tomou conhecimento do São Paulo que vinha de sete vitórias seguidas. O furacão com um belo gol de Paulo Baier, no final decretou a vitória rubro-negra. Parabéns para Antônio Lopes.

E por falar em invencibilidade, o Avaí chegou a sua 11ª partida sem perder. Ontem derrotou o Flamengo por 3x0 sem grandes sustos. O time carioca precisa de reforços, pois a garotada está sem ritmo e assustada.

O mesmo não se pode dizer do Goiás. O Esmeraldino com o resultado de 2x1 sobre o Santos chegou a segunda colocação com 38 pontos. Seria mas um cavalo paraguaio?

O Cruzeiro espera que a goleada de 4x2 sobre o Náutico faça com que a equipe decole de vez no torneio. A Raposa é forte, mas o tempo pode ser curto. Vamos aguardar.

Boa semana a todos e até a próxima.

2 comentários:

  1. O Palmeiras agora embala novamennte e o tricolor do Morumbi cai.No Rio está difícil saber quem é o pior.

    E olho no Cruzeiro.

    abraço,
    Jaime

    ResponderExcluir
  2. Olho no Avaí e no Goiás galera!! A zona de rebaixamento deve mudar nas próximas rodadas com a saída de algum time pernambucano e um carioca.Vamos ver...

    abraço,
    Renan

    ResponderExcluir