quinta-feira, 6 de maio de 2010

DRAMA, SOFRIMENTO E ALEGRIA DA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty

Hoje eu farei uma análise das rodada das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Na terça-feira, o tricampeão do torneio, o São Paulo parecia mais um clube novato do que tradicional.
O tricolor recebeu o fraquissímo time do Universitário(Per), e não conseguiu marcar um gol se quer. O zero a zero, mesmo placar da partida d eida levou a decisão para as penalidades. E aí quis o destino que o capitão e exemplo de são paulino Rogério Ceni roubasse a cena. O jogador que vestia a camisa do clube paulista pela 901 vezes foi do céu ao inferno. Primeiro perdeu sua cobrança, depois com muita personalidade pegou dois penâltis e levou a equipe às quartas-de-final.
O adversário, porém será o temido e belo time do Cruzeiro. A Raposa não tomou conhecimento do tradicional Nacional(Uru). No Mineirão uma vitória de 3x1. Já no Parque Central, mesmo com pressão venceu por 3x0 com sobra. Destaque para Thiago Ribeiro que marcou quatro destes seis gols, e a cada rodada empolga ainda mais a torcida mineira.
Já no duelo de brasileiros quem sorriu por último foi o Flamengo. O rubro-negro entrou na fase de oitavas na bacia das almas, e o Timão como melhor equipe da primeira fase. Mas, no mata-mata melhor para equipe carioca que venceu a primeira por 1x0, no Maracanã, e jogava até por uma derrota, por um gol de diferença, desde que marcasse. E foi exatamente isso que ocorreu.
Após um 1° tempo arrasador do Corinthians que consegiu chegar aos 2x0, gols de David contra e Ronaldo num belo peixinho. Este resultado bastava, e mesmo com uma escalação ofensiva com três atacantes, os gols perdidos fizeram falta. Para sorte do campeão brasileiro veio o intervalo. Rogério arrumou o que havia errado. A escalação. Saiu Vinicius Pacheco e entrou o esquecido Kleberson. Menos de cinco minutos o volante-meia deixou Vagner Love na cara de Felipe que só teve o trabalho de empurrar paras redes. Foi uma ducha de água fria no Pacaembú e nos guerreiros corinthianos.
Daí pra frente o jogo ficou aberto, o time paulista precisava de mais um gol pra se classificar, e o carioca buscava mais um para se acalmar de vez.
Vagner Love, Adriano e Kleberson por duas vezes perderam gols inacreditáveis. Do outro lado, Dentinho, Ronaldo e Chicão também. Este por sinal teve a bola do jogo. Já nos acréscimos, o zagueiro bateu a falta com maestria, mas Bruno mais brilhante ainda espalmou o que seria a classificação.
Fim de jogo e o Flamengo classificado para as quartas e o Corinthians com a sina de não ganhar nada no ano de seu Centenário com o desejo mais do que nunca de chegar o Brasileirão!!

10 comentários:

  1. O Corinthians foi guerreiro e brilhante no 1° tempo, mas no segundo quem deu a bola foi o Flamengo, mas frio e experiente podia a ter empatado.

    Abs,
    João

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o Flamengo passe adiante no torneio. Chegue até a final, daí contra o Cruzeiro que deve arrepiar contra o São Paulo será outra história.

    abs,
    Rui

    ResponderExcluir
  3. O São Paulo tem sorte de campeão, impressionante, mas nem com rez passará pelo Cruzeiro, alías ninguém, os caras estão demais. O Flamengo pode surpreender ainda mais pela camisa e jogadores que sabem decidir.

    abs,
    Julio

    ResponderExcluir
  4. Lutar e cair, eis o destino do Timão! Perder e sorrir eis o destino de campeão. Vai dar Mengão na cabeça.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não imaginei que o Corinthians pudesse jogar o que jogou na primeira etapa, mas na segunda teve sorte de não levar a virada. O São Paulo que se cuide,pois a Raposa está faminta.

    Luis

    ResponderExcluir
  6. São Paulo foi ridículo, o Corinthians valente, o Flamengo experiente e o Cruzeiro encantador.

    Hoje o Inter deve suar muito pra avançar, mas creio em crise Colorada.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. Por um momento pensei que o Corinthians passaria, mas um time como o do Flamengo que quando resolve jogar dar trabalho ficaria mesmo complicado.

    Parabéns ao rubro-negro que suportou a pressão na primeira parte do duelo.

    abs,
    André

    ResponderExcluir
  8. O Cruzeiro foi a sensação da rodada. o time joga tão bonito quanto o Santos e tem uma defesa melhor postada. Se não perder a cabeça deve levar a Libertadores e o Brasileiro. Apesar que camisas como de São Paulo e Flamengo também pesam e muito.

    Abraço e parabéns pelo blog,
    Willian

    ResponderExcluir
  9. Dos brasileiros aposto apenas em Cruzeiro e Flamengo. A final será contra o Estudiantes.

    abraço,
    Beto

    ResponderExcluir
  10. Até agora estou refletindo sobre uma oportunidade única do Corinthians que fora jogada fora. Não entendo o que o Timão fez no segundo tempo. O Flamengo sempre foi um adversário em potencial.
    O Corinthians mostrou um futebol impecável no 1º tempo. Manteve praticamente 30 dos 45 minutos com a posse de bola e nem por isso soube segurar o resultado, pois no 2º tempo, mostrou inferioridade e o redimento caiu drasticamente.
    Dentinho (muita vontade de jogar), Elias (muita raça),Jorge Henrique (velocidade) Ronaldo (devia seguir o exemplo de Roberto Carlos - que perdeu peso e ganhou velocidade). Enfim passou, ficamos tristes e a única coisa que posso dizer é "Lamento".

    Marcos

    ResponderExcluir