sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ALVINEGROS DISTINTOS - Por Rodrigo Curty

A 20ª rodada do Brasileirão chegou ao fim e com ela quatro equipes alvinegras bem distintas em campo. Favoritos dançando e zebras aparecendo na hora errada para os mandantes. Vamos aos jogos.
Em São Januário, o Vasco da Gama desfalcado e remendado não conseguiu segurar a pressão do fraco Atlético MG, que diga-se de passagem, segue na lanterna, mas curiosamente não vai tão mal fora de casa, ou melhor de Sete Lagoas ou Ipatinga onde manda os seus jogos. Ontem perdia por 1x0, com um golaço do ex-atleticano Éder Luis, mas nos minutos finais, graças a um penâlti bobo de Nílton, Ricardinho, mesmo batendo mal, converteu. 1x1 com sabor de derrota para os cruzmaltinos que ainda conta com PC Gusmão invicto.
No Prudentão um jogo horroroso. O time da casa, o Grêmio Prudente segue sem incomodar. Desta vez o adversário foi o Avaí que também não consegue mais vencer ninguém. Vencia por 1x0, cedeu o empate e de quebra acendeu a luz amarela para Antônio Lopes.
Por fim, o Santos embalado pelos últimos resultados tropeçou. É bem verdade que o ataque tentou por várias vezes, mas parou na excelente atuação do goleiro Jefferson. Como a máxima é de que quem não faz leva, melhor para os comandados de Joel Santana. E o curioso é que o salvador da Pátria foi o nervoso, falastrão e às vezes desobediente "El Loco" Abreu. O predestinado, frio e calculista atacante uruguaio fez um golaço. No fim, o placar de 1x0 foi muito comemorado, uma vez que o Glorioso chegou aos 34 pontos e já ocupa a terceira colocação.
Neste final de semana tem mais emoção. Times buscando a afirmação como Grêmio e São Paulo, outros querendo ressurgir das cinzas como Flamengo e Palmeiras, e outros para mostrar que ninguém pode com eles como Fluminense e Corinthians. Não nos podemos esquecer daqueles que comem pelas beiradas como Cruzeiro e Atlético PR.
Bons jogos a todos e até a próxima!!

5 comentários:

  1. O Santos decepcionou ontem, mas o Botafogo tb fez a sua parte. Vai entender, empata em casa e vence fora. Coisas do Glorioso. Vasco também joga mal em casa.

    abs,
    Luis

    ResponderExcluir
  2. O vasco é um dos candidadtos a brigar lá em baixo. Sem Zé Roberto, Carlos Alberto e Felipe o time cai muito.

    O Santos precisa ser mais solidário, individualismo vai levar td a perder.

    Prudente e Avaí, sem comentários.

    abraço,
    Glauco

    ResponderExcluir
  3. O único alvinegro que terá sucesso neste brasileiro chama-se Corinthians!! Nem o Santos chegará.

    abraço,
    Willian

    ResponderExcluir
  4. Sonha mesmo Willian, este ano o Corinthians será o time Centenada.

    abraço,
    Djalma

    ResponderExcluir
  5. Este ano será do Cruzeiro ou Internacional. O eixo RJ-SP não levará mais uma vez.

    bj,
    Adriana

    ResponderExcluir