segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PELAS BEIRADAS - Por Rodrigo Curty

O segundo turno do Brasileirão, Série A está com tudo. A rodada deste final de semana foi terrível para os times do eixo Rio - São Paulo, os maiores vencedores da era dos pontos corridos.Claro que para toda regra tem a exceção. E hoje quem sorri à toa são as equipes como a do Botafogo e do Guarani, as únicas do eixo a triunfarem.
O primeiro passou pelo embalado São Paulo, que vinha de três vitórias seguidas. O placar de 2x0, fora o baile deixa duas dúvidas no ar. Será que o Botafogo é um azarão ou tem plantel para lutar pelo título? E o tricolor? Quando encara um time mais equilibrado e bem no campeonato sempre tropeçará?
Outras dúvidas surgem no decorrer da competição. O Guarani, por exemplo. A equipe retornou neste ano à Série A, e consegue se manter regular. É capaz de vencer Flamengo, Fluminense e Atlético PR, que diga-se de passagem não perdia há seis rodadas e ser goleado pelo lanterna Goiás. Mas será que o fator casa fará a diferença em sua permanência em 2011?
Na liderança hoje está o Fluminense, equipe esta que se não fosse a gordura e os tropeços dos favoritos que vem logo atrás, cairia muito na tabela. Desta vez o algoz foi o Atlético GO. Por sorte, o vice-líder Corinthians também perdeu. O Grêmio, quem diria, quebrou dois jejuns. O primeiro de voltar a vencer no torneio fora do Olímpico, fato que não ocorria desde setembro do ano passado. O outro de quebrar a invencibilidade de onze jogos do Timão, no Pacaembú. O estádio, aliás é responsável pela posição do time no torneio. A dúvida aqui é se no duelo de 4ªf, o tricolor carioca volta a hegemonia ou se o alvinegro paulista começa a vencer fora e assume de vez a ponta.
E claro, não podemos nos esquecer do Cruzeiro que chegou a sua quarta vitória seguida, e assim como o Fogão come pelas beiradas e promete avançar mais. A questão é, será que o fato de jogar em Ipatinga não trará novamente os maus resultados?
Maus resultados estes que insistem em fazer parte da vida de equipes como Flamengo e Palmeiras. As duas escolas sofrem com o mau desempenho de seus jogadores, a pressão da torcida e problemas internos. Não seria melhor os grupos se fecharem e salvar o time de um final inesperado?Ainda sem desespero, o Santos perdeu a segunda seguida. Desta vez para o Ceará. Jogo esse que teve muita confusão no final. Dorival JR vai ter problema sem Ganso, Wesley, Robinho e André.
E por fim, não podemos nos esquecer de equipes como Internacional, Vasco, Ceará e Atlético MG. Cada um do seu jeito come pelas beiradas para amanhã ter uma boa digestão no final do ano. E você, arriscaria responder todas estas questões colocadas acima?
Sinceramente, hoje ainda não dá pra saber, pois como disse há alguns textos, somente vai dar para tirar uma conclusão na segunda metade de Outubro. O certo é que muitas surpresas ainda pintarão neste que é considerado, o melhor campeonato do Mundo.
Até a Próxima!!

17 comentários:

  1. Vejo São Paulo, Fluminense, Flamengo e Palmeiras caindo pelas tabelas.

    Fluminense, Botafogo, Grêmio e Cruzeiro crescerão ainda mais.

    abs,
    Luis

    ResponderExcluir
  2. Botafogo, Guarani, Furacão,isso é tudo fogo de palha. Grandes como São Paulo, Palmeiras e Flamengo vão se recuperar.

    abs,
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Palmeiras e Flamengo são as maiores decepções deste campeonato, mas graças a equipes piores tecnicamente eles se salvarão no fim.

    abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. O campeão deste ano será o Cruzeiro. O time vai pelas beiradas e com um bom plantel, humildade e longe dos refletores fará a diferença.

    abs,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. O Botafogo será a sensação deste campeonato. Já Vasco e Flamengo lutarão pela permanência e Fluminense no máximo a Libertadores. O campeão será o Internacional.

    abraço,
    André

    ResponderExcluir
  6. O Palmeiras e o Flamengo preocupam, mas sairão dessa situação. Talvez pela incompetência dos adversários.

    Marcos

    ResponderExcluir
  7. Muita coisa ainda vai correr por debaixo da ponte. Acredito em equipes menos favoritas como Botafogo e Furacão.

    Bj,
    Sandra

    ResponderExcluir
  8. Sandra você tem razão, o campeonato deve ter um campeão inesperado, afinal de contas as chances de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro tropeçarem na hora H são grandes, e outros sem muito compromisso podem e devem surpreender.

    bj,
    Felipe

    ResponderExcluir
  9. Eu já aposto em Cruzeiro ou Internacional. O eixo RJ-SP desta vez não vela o caneco. Vamos aguardar Outubro e ver como estarão as equipes. Muita coisa vai mudar.

    abraço,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  10. Como é bom ver São Paulo, Palmeiras, Corinthians se dando mal. O meu também perdeu, mas já estamos na Libertadores. Vai Peixe!!!

    abraço,
    Danilo

    ResponderExcluir
  11. Palmeiras e Flamengo surpreenderão pro bem ou pro mal, e São Paulo desta vez não chega a Libertadores e Flu x Cor não conquistam o caneco.

    abs,
    Vander

    ResponderExcluir
  12. Vai Curinthia!!! Vencer o Flu e Vasco no jogo que tem a fazer é obrigação.

    abraço,
    Luciano

    ResponderExcluir
  13. Campeonato ainda nos reserva muitas surpresas. Acrediot em zebras na parte de cima e de baixo da tabela.

    Daniel

    ResponderExcluir
  14. Voce tinha que falar do meu Guarani. Vai surpreender e voltar a disputar uma Libertadores. Não será zebra, fará a lição de casa e conseguirá pontos importantes fora. A decepção maior ficará por conta de outros paulista e cariocas.

    abraço e parabéns pelo blog,
    Afonso

    ResponderExcluir
  15. O Brasileirão está demais, muitas decepções, surpresas e o meu Corinthians perto da liderança.

    abraço,
    Alê

    ResponderExcluir
  16. Os clubes de São Paulo e Rio decepcionarão no final. Vai dar meu Cruzeiro querido.

    abraço,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  17. Acredito que neste ano dê algum time fora de SP-RJ. Aposto em Cruzeiro e Inter.

    Anderson

    ResponderExcluir