quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CORINTHIANS DURO DE ROER - Por Rodrigo Curty

O Corinthians ontem demontrou que não é a toa que chegou a liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Fluminense, então líder, no Engenhão, agora foi a vez de derrotar outro postulante ao título, o Santos sem Dorival Jr e um Neymar endiabrado.
O Timão soube correr atrás do prejuízo, e mesmo com uma certa mãozinha da arbitragem conquistou uma heroíca vitória de virada por 3x2. Muita coisa ainda vai rolar no campeonato. As equipes sentirão o excesso de jogos, outros tropeçarão na hora mais imprópria, afinal sempre foi assim.
E é nesse tipo de tropeço que outras equipes favoritas como Cruzeiro e Internacional apostam. O primeiro vem numa sequência incrível de bons resultados. Sofreu para derrotar o Ceará é verdade, mas o que valeu foram os três pontos. Domingo será a vez de encarar o Peixe fora de casa. Duelo de seis pontos como o Timão contra o Internacional que perdeu para o Furacão que inacreditavelmente não para de subir na tabela.
Hoje o Fluminense quer fazer de sua casa um novo rumo no certame. Em seus domínos o tricolor vacilou e perdeu a liderança, mas é lá que também espera retomar o caminho das glórias e da confiança. O adversário é o desesperado Atlético MG que preocupa a cada rodada seus torcedores.
Esta procupação é mesma de Vitória e Avaí que também se enfrentam hoje e de equipes tradicionais como Flamengo, Palmeiras e Grêmio que não conseguem uma sequência de bons resultados. São muito regulares,e por sorte conta com equipes piores atrás para não lutar pela queda.
Já Botafogo, Vasco e São Paulo pensam em chegar mais longe, e sabem que para isso não podem mais vacilar.
Vamos aguardar o desenrolar das próximas quatro rodas, pois assim faltaram apenas dez partidas para conhecermos o campeão, os representantes da Libertadores e Sul-Americana e claro, os quatro rebaixados.
Até a próxima!!

2 comentários:

  1. O Timãolevará esse caneco.

    abs,
    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vejo Roberto o Cruzeiro campeão. Esse ano será Centenada.

    abraço,Julio

    ResponderExcluir