segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FOCO NO FOCO - Por Rodrigo Curty

E o Campeonato Brasileiro novamente tem um novo líder, após a 25ª rodada. Tudo bem que não um líder qualquer. Trata-se do Fluminense que devolveu o Corinthians ao segundo lugar. Vale ressaltar que o Timão tem uma partida a menos que o tricolor.
O curioso é que as equipes que também brigam nas primeiras colocações como Santos e Internacional também têm um jogo a menos e foram muito bem neste final de semana. Ambos se enfrentam em Outubro, E esta partida será importante apenas para pretensão ao título do torneio, já que a presença na Libertadores está garantida.
O foco de quem vem atrás é o que deve empolgar a competição nas últimas treze e decisivas rodadas. O Cruzeiro mesmo com a goleada sofrida pelo Santos segue na luta, assim como o Botafogo que não para de vacilar. Tudo bem que o empate na última rodada foi contra o surpreendente Atlético PR que segue como o grande azarão entre os sete primeiros.
Na parte intermediária da tabela, a dupla paulista Palmeiras e São Paulo não consegue passar confiança aos seus torcedores. O Verdão vai bem fora, mas agora em casa precisa se firmar. O tricolor é uma incógnita. O time sofre apagões inexplicavéis e já nem fala tanto em Libertadores.
Já o Grêmio espera ser forte também no Olímpico. O tricolor oscila demais como o Vasco, que com a quantidade absurda de empates corre o risco de brigar para não cair. Posto esse hoje preocupante para os tradicionais Atlético MG e o atual campeão Flamengo que faz uma tremenda força para ficar entre os piores.
O campeonato ainda deve apresentar muita surpresa até o seu final, mas uma coisa é certo afirmar. Aquele time que foca apenas na quantidade que falta de partidas poderá pagar caro por não focar no presente, por isso foco no foco e atenção para as zebras.
Até a próxima!!

4 comentários:

  1. O Internacional mostrou ao Corinthians que na hora H o bicho pega. Dá-lhe Colorado, seremos campeões.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  2. A derrota do timinho ajudou meu Cruzeiro que vai pintar como o campeão mais na frente. O Flu vai tropeçar na reta final.

    abraço,
    Luis Paulo

    ResponderExcluir
  3. Não dando Timão qualquer um me fará feliz.

    abs,
    Jaime

    ResponderExcluir
  4. Não dando Timão qualquer um me fará feliz.

    abs,
    Jaime

    ResponderExcluir