quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PROTAGONISTAS OU COADJUVANTES - Por Rodrigo Curty

E hoje o Brasileirão, Série A dá início ao 2º turno. É bem verdade que algumas equipes ainda não fecharam o ciclo da primeira fase da competição, mas de qualquer forma muitos pensam daqui para frente em serem protagonistas e não simples coadjuvantes.
O Goiás, em pleno Serra Dourada espera dar uma arrancada para voltar a ser a equipe que poderá decidir o torneio, no caso o campeão. Foi assim nos últimos anos. Mas a tarefa será difícil para Jorginho. Hoje é vencer ou vencer o Guarani. Curiosamente um duelo daqueles que sempre ficam no quase. O Cruzeiro que vem em ascenção recebe o poderoso Internacional. Ambas as equipes sempre entram como favoritas, mas na hora "H" tropeçam. Será que este ano Cuca e Celso Roth conseguem o feito?
E o Fluminense? O tricolor começou arrasador, e há algum tempo vem mal das pernas. Empates e derrota nos últimos duelos. Muricy Ramalho sempre fez mais parte do papel principal, mas os jogadores parecem não aguentar a pressão. Zebra hoje contra o Ceará? Creio que não, assim como no Olímpico não imagino o tricolor gaúcho passando aperto contra o "novo" Atlético GO.
Mas na Arena da Baixada, talvez o Corinthians apronte pra cima do invicto e em fase crescente Atlético PR. A liderança é a ambição do Timão, mas a falta de tranquilidade poderá ser a decepção.
Decepção esta que definitivamente atinge o Palmeiras, afinal nem Felipão consegue fazer o time engrenar. O adversário de hoje será o deprimido Vitória, que desde a perda do título da Copa do Brasil segue ladeira abaixo. Será que Toninho Cecílio apronta pra cima do Verdão?
Quem espera aprontar fora de casa é o irreconhecível Flamengo contra o São Paulo. O tricolor vem embalado, após a maiúscula vitória sobre o Atlético MG, e o rubro-negro aposta no melhor entrosamento de seu ataque formado por Deivid e Diogo. Promessa de grande jogo destas equipes que são atualmente mais coadjuvantes do que principais.
Amanhã a 20ª rodada se encerra com Santos e Botafogo, Grêmio Prudente e Avaí e Vasco contra o desesperado Atlético MG.
Até a próxima!!

5 comentários:

  1. Este turno muita coisa vai mudar. Principais como Fluminense e Corinthians perderão posições para Cruzeiro e Inter. Flamengo e São Paulo tb devem subir, porém Atlético MG e Goiás serão coadjuvantes até o fim.

    abs,
    Luis

    ResponderExcluir
  2. Eu aposto no título do Internacional, pois a equipe não vai vacilar novamente na reta final. São Paulo e Flamengo, os últimos campeões devem se muito pegar uma Libertadores.

    abraços,
    Hélio

    ResponderExcluir
  3. Este turno o bicho vai pegar. Aposto em muitas surpresas e decepções inesperadas.

    Vai Flamengo!!

    abraço,
    André

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o André!! Até o final de Outubro saberemos quem serão os protagonistas e os coadjuvantes. Neste mês de setembro serão oito jogos, dois por semana, preparo físico, elenco no banco e vitória em casa decidirão futuros.

    abraço,
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. É verdade muitos jogos em Setembro e definições em Outubro, apesar de jogos em novembro e dezembro, mas poderá ser tarde.

    bj,
    Vanessa

    ResponderExcluir