sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SANSÃO ILUMINADO - Por Rodrigo Curty

Calma leitor, o Sansão em questão aqui não é o que você conhece das histórias da Bíblia ou mitologia, trata-se da dupla Santos e São Paulo, que entraram em campo ontem para o fechamento na penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão, Série A. O primeiro chegou a sua quarta vitória seguida, o segundo voltou a vencer.
O Santos, agora com 30 pontos, e um jogo a menos demonstra que se vacilarem ele pode beliscar mais um caneco na temporada. Seria a chamada triplíce coroa, já que o Paulista e a Copa do Brasil já foram garantidas. Ontem a equipe de Vila Belmiro derrotou o algoz da Copa Sul-Americana, o Avaí por 2x1, em partida bastante dura. Para variar o grande destaque do Peixe foi o atacante Neymar. O menino é realmente abusado. Na primeira etapa abriu rapidamente o placar em belo chute contra o bom goleiro Renan. Depois foi dribles e mais dribles, sessões de cai-cai, algo que irritou demais o experiente técnico do Leão da Ilha, Antônio Lopes, que inclusive pediu para o jogador parar de fazer manha, isso ao lado de Carlos Eugênio Simon, o árbitro do jogo.
Dorival Jr deve com certeza trabalhar este tipo de comportamento com seus comandados, mas também defende que os mesmos são na verdade perseguidos. Vamos parar com isso. Sabemos que todos os times sofrem com preconceitos, provocações e humilhações, mas Neymar chegar ao ponto de dizer que provoca mesmo porque é milionário já é demais.
Demais também foi a vitória sofrida do São Paulo contra o Atlético GO por 2x1. demais também foi Rogério Ceni pedir a entrada de Cleber Santana, e Baresi concordar. O São Paulo tem que colocar de uma vez por todas na cabeça que este jogador, assim como Carlinhos Paraíba, Fernandinho, entre outros não servem mais. E Dagoberto? O cara ontem entrou e fez o gol da vitória e ao invés de ficar quieto preferiu dizer que alguém no clube o quer prejudicar. Se realmente isso é fato que se dê nome aos bois. Seria este um dos "inteligentes" diretores tricolores ou o técnico Baresi? Enfim, a maioria do torcedor é apaixonado e "cego", e hoje deve achar Dagoberto o maior atacante do campeonato e o salvador da Pátria. Calma são-paulino, a fase ainda é ruim, e domingo tem jogo de seis pontos contra o Atlético MG.
Viva o futebol brasileiro e que venha o fim do primeiro turno.
Até a próxima!!

7 comentários:

  1. Aposto mais no Santos que no São Paulo. O tricolor precisa se ajustar internamente e mandar mesmo alguns jogadores embora. Hora de reformular é agora.

    abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Também aposto no Santos, mas a molecada está folgada demais.

    O São Paulo está jogando muito mal, ontem foi ajudado pela arbitragem.

    abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Dorival Jr passa muito a mão na cabeça dos meninos, mas que Neymar é cassado mesmo ninguém dúvida. Mas humildade de vez em quando também é bom, mesmo ficando rico da noite pro dia.

    Julio

    ResponderExcluir
  4. O problema não é ficar rico e fazer td que nunca achou que faria, mas sim perder a humildade e carácter.

    abs,
    Luis Paulo

    ResponderExcluir
  5. Esta dupla ainda vai dar o que falar neste Brasileirão. Muita mudança no segundo turno. Pode esperar.

    abraço,
    Luciano

    ResponderExcluir
  6. Aposto mais no Santos do que no São Paulo, mas entre os paulistas ainda vejo o Corinthians com certa vantagem aos demais.

    Lucas

    ResponderExcluir
  7. Ontem a dupla Sansão passou sufoco e foi ajudada pela arbitragem. Lamentável.

    abraço,
    Beto

    ResponderExcluir