quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A HORA É AGORA - Por Rodrigo Curty

E ontem o Corinthians não conseguiu chegar ao seu objetivo. Durante a semana, o técnico Tite afirmou que o Timão venceria os seus últimos sete compromissos, pois desta forma chegaria ao título no ano de seu Centenário. Mas faltou combinar com o Flamengo. O jogo terminou 1x1, e acredite foi justo, pois cada equipe jogou melhor um tempo.
O resultado não foi tão ruim para as pretensões corinthianas, afinal com os mesmos 54 pontos de Fluminense e Cruzeiro, a ordem agora é secar para não se distanciar novamente. Já o rubro-negro segue em perigo e precisa melhorar e muito os seus passes.
De volta ao campeonato, hoje mais três partidas pela 32ª rodada. O líder, o tricolor carioca, espera espantar de vez o risco de ficar sem o seu segundo título no nacional. O adversário será o Grêmio que foca em uma vaga na Libertadores e promete atacar. O jogo deve ser bastante disputado e decidido em detalhes. Faça a sua aposta, a minha é o empate, principalmente pelo fato de Muricy Ramalho ter muitos desfalques.
Já na Arena Barueri, o São Paulo recebe o Atlético PR. Será o reencontro de Carpegiani com o ex clube que busca subir na tabela, e quem sabe beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. O tricolor paulista busca o caminho das vitórias e a tranquilidade para trabalhar. Sem Paulo Baier e Maikon Leite o Furacão deve perder.
Por fim, o Atlético GO que espantou o fantasma de rebaixamento recebe o Ceará que também quer a permanência na elite do futebol no ano que vem. O jogo deve ser empolgante e conta com o retorno do belo jogador do Dragão, Elias.
Amanhã será a vez do Cruzeiro. A Raposa pega o praticamente rebaixado Grêmio Prudente. O time paulista vem empolgado, após a virada para cima do Santos na última rodada, mas deve dar Celeste, pois um novo tropeço pode complicar de vez as pretensões de Cuca.
Amanhã eu conto e também falo dos times que jogam no sábado e vem logo atrás dos líderes. Trata-se de Santos, Inter e Botafogo. Os três sonham com o título e possuem chances matemáticas.
Até a próxima!!

7 comentários:

  1. O Timão não tem preparo físico e vai perder este título. Aposto naquele que tem elenco e peças de reposição. Vai dar Cruzeiro.

    abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns São Judas Tadeu. Hoje o rubro-negro também comemora o seu dia. No campeonato vai dar São paulo, empate entre os tricolores e Dragão.

    Força Mengão!!

    abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. lamentável este empate com o Flamengo. Agora é torcer contra Flu e Cruzeiro. Esse ano tá complicado.

    bj,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Hoje será a vez do Fluminense tropeçar, alías do São Paulo e Ceará também. Vai dar Cruzeiro na cabeça.

    abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  5. Hoje será a vez do Fluminense tropeçar, alías do São Paulo e Ceará também. Vai dar Cruzeiro na cabeça.

    abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  6. Hoje vai dar Grêmio e com os times de cima tropeçando, aposto no tricolor de Renato Gaúcho como o campeão, será?

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  7. Gostei da partida ontem, mas imaginava sorte maior ao Corinthians. Vai dar Grêmio nesta noite.

    abraço,
    Diogo

    ResponderExcluir