quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O PRIMEIRO PASSO - Por Rodrigo Curty

E hoje a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberto com um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, e para muitos mundial.
De um lado vai estar o Flamengo, atual campeão do torneio e com a obrigação da vitória para espantar de vez o fantasma do rebaixamento. O adversário do Mengão será o renovado Corinthians que após a chegada de Tite definitivamente é outro. O treinador começou com o pé direito. Venceu o clássico contra o Palmeiras e acredita que sua equipe vença os sete jogos finais do torneio, e assim conquiste o título expressivo no ano de Centenário do clube. Hoje a ordem é reassumir a liderança e dar o primeiro passo para cumprir o planejado.
Neste campeonato o Timão quando testado foi bem, exemplo nas vitórias contra Fluminense e Santos fora de casa. Por outro lado, os erros de percurso contra Ceará, Atlético GO, entre outros, proporcionou tumultos internos.
Hoje a tarefa não será nada fácil. Sem dúvida que tabu não entra em campo, e o mesmo existe para ser quebrado. O Timão não derrota o Flamengo no Rio há cinco anos. O rubro-negro neste período se mantém com 100% de aproveitamento. São quatro vitórias em quatro jogos.
A aposta de Tite está na equipe como um todo, mas a expectativa em torno de Ronaldo é grande. O Fenômeno mais uma vez será hostilizado e sacaneado pela maior torcida do Brasil, e mesmo gripado promete dar conta do recado.
Do lado carioca, Vanderelei Luxemburgo acredita no conjunto e na melhor pontaria de seus atacantes para vencer e questionado sobre a possibilidade da vitória beneficiar os rivais Fluminense e Botafogo, o experiente treinador já avisou que o time jogará pelo Flamengo e cada um tem suas responsabilidades.
Promessa de grande jogo nesta noite e a torcida é que vença o melhor, ou seja, nada de arrumações e erros comprometedores de arbitragem.
Até a próxima!!

6 comentários:

  1. Hoje deve dar Flamengo. A situação do time carioca ainda assusta e o Corinthians deve penar mais uma vez.

    abraço,
    Douglas

    ResponderExcluir
  2. Hoje é dia de entrega? Será? O Timão pode ganhar sem ajuda, tem time pra isso, mas o Fla em casa é complicado.

    abraço,
    Julio

    ResponderExcluir
  3. Fala Rodrigaaaaaasso ! Sei que irá ficar triste comigo meu amigo, afinal o mengo é a sua paixão, mas hoje acho que dá timão! Claro que é cedo para dizer que o tite "arrumou" o time e ele está com a "sua cara", entretanto ele já fez modificações que eu gostei: deu liberdade p/ o Elias (que está jogando demais!) e colocou o Bruno Cesar em sua posição, e esse moleque pode render. Fora isso, sabemos que o R9 sempre é um perigo, mesmo com alguns varios quilos a mais, porém com o mesmo poder de definição de um jogador diferenciado. ABS ! VAI CORINTHIANS !

    ResponderExcluir
  4. Não vejo outro resultado que não o empate. Assim o Fla se afasta um pouco da degola e o Timão do título.

    abraço,
    Carlos André

    ResponderExcluir
  5. Um dos maiores clássicos do futebol mundial. Acredito no Luxa hoje, porém ainda com esperança de ver o meu Timão sendo campeão.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Hoje será um jogo duro e acredito em empate de 2x2.

    abraço,
    João

    ResponderExcluir