segunda-feira, 18 de outubro de 2010

QUINTETO EM QUEDA - Por Rodrigo Curty

O Brasileirão, Série A está em sua reta fina. Na ponta de cima da tabela nada de novo na última rodada. O líder ainda é o Cruzeiro e na cola estão as equipes de Fluminense e Corinthians. O curioso é que quando o torcedor imagina que um time irá disparar na tabela, o que acontece é a surpresa e as novas apostas.
Nesta rodada de número 30, por exemplo, os cinco times da ponta fracasassaram. A Raposa vencia o Grêmio por 1x0, mas definitivamente o tricolor gaúcho quer ir mais longe no torneio. Parabéns a raça, vontade e futebol dos comandados de Renato Gaúcho, sobretudo do artilheiro Jonas que não para de bater recordes.
Esta derrota poderia ser ainda melhor para Flu e Timão se ambos não tropeçacem. O primeiro não saiu do zero contra o Botafogo, no clássico vovô. O segundo, com erros da arbitragem que anulou dois gols de Ronaldo, que mostrou que resolve quando é cobrado, também ficou no zero contra o Guarani.
E Internacional e Santos? Pois é as duas equipes que viam como fortes candidatos a conseguir o Brasileirão também perderam a chance de subir na tabela. O Colorado foi goleado pelo Flamengo por 3x0, e pensa cada vez mais no mundial de clubes em Dezembro. O segundo foi protagonista de uma das melhores partidas do ano. O São Paulo levou a melhor no clássico 4x3. Olho no tricolor que de decepção no ano, já começa a sonhar com Libertadores.
Este sonho, aliás se afasta a cada rodada de Vasco e Palmeiras. O Cruzmaltino perdeu para o Atlético GO por 2x0. O Dragão por sua vez, finalmente deixou a zona de degola. O Verdão empatou com o Ceará 1x1, e sabe que o negócio é focar mesmo na Copa Sul-Americana. Já o tradicional Atlético MG, mesmo com o triunfo de 2x0 sobre o Avaí que tem grandes chances de queda, permanece na zona do mal.
Faltam apenas oito rodadas para conhecermos o campeão, os representantes da Libertadores, Copa Sul-Americana, e claro os rebaixados. É aguardar para ver se os cinco de cima continuarão oscilando na hora errada, e se surpresas como Grêmio e Atlético PR subirão ainda mais.
Sinceramente não arrisco muito nos palpites, mas como não sou de ficar em cima do muro ainda aposto no Cruzeiro para o título, isso desde que este não tenha medo de ser campeão.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário