segunda-feira, 30 de maio de 2011

SÓ NOME NÃO GANHA JOGO - Por Rodrigo Curty

E a segunda rodada do Brasileirão, Série A nos deixou algumas questões a serem pensadas. Antes do início do torneio, equipes como Cruzeiro, Internacional e Santos eram dadas como grandes favoritas ao título deste ano. Já São Paulo, Corinthians, Flamengo e Fluminense vinham logo atrás. Por sua vez, Coritiba, Vasco, Grêmio, Atlético MG e Palmeiras poderiam surpreender, mas não eram vistos como os melhores.

Tudo bem que estamos no início da competição, e sabemos que muita coisa vai mudar, porém, neste ano, eu acredito que aquele que conseguir a tal gordura nas quinze primeiras rodadas, dificilmente ficará de fora da Libertadores, e isso independe do nome da equipe. O motivo é simples, os times se equivalem. Por isso, é bom a Raposa e o Colorado começarem a jogar bola. O Peixe ainda tem um desconto, uma vez que foca na competição Internacional.

De volta ao Brasileirão, nesta rodada destaque mais uma vez para São Paulo, Atlético MG, Corinthians e Vasco. Os quatro seguem com 100% de aproveitamento. O tricolor joga mal, mas vence. O Galo mostra regularidade e força tática como as bolas paradas. O Timão também não empolga, mas aos poucos se entrosa mais. Já o Cruzmaltino mostra que os reservas resolvem.

Logo atrás na tabela vem o Flamengo. O rubro-negro mostrou deficiência técnica, errou passes e não soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais. Cedeu o empate em 3x3 para o Bahia de Jobson. Já o palmeirense agradece hoje o golaço de Luan e as defesas de Marcos para se manter entre os primeiros.

O atual campeão venceu o Atlético GO. Abel Braga espera chegar sem muita pressão. Pressão esta que incomoda a dupla parananese de Coxa e Furacão. O primeiro espera não vacilar na final da Copa do Brasil para ganhar moral, o segundo reencontrar o bom momento, inclusive nos jogos em casa.

Muita coisa ainda vai rolar, mas quanto mais tarde para cair na real, mas difícil será a sobrevivência no final do ano.

Até a próxima!

9 comentários:

  1. Eu não iludo com este início. Na hora do vamos ver, equipes com cara de mata-mata se darão bem. Casos de Fla e Grêmio.

    Abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Este ano é do Timão. Vai pra cima de todos e vencer com antcedência de pelos menos três rodadas. Anote.
    abraço,
    Luciano

    ResponderExcluir
  3. Muita coisa muda pós janela. De qq forma eu concordo que Cruzeiro e Inter precisam melhorar.

    André

    ResponderExcluir
  4. O mengão vai levar este ano. Em 2009 tb empatamos em 3x3 contra um baiano, mas na ocasião o time era o Vitória.

    Seremos campeões!!

    Julio

    ResponderExcluir
  5. O Vasco vai bem com os reservas, mas será que leva com os titulares, a Copa do Brasil? Eu acredito que sim, o Coxa é uma farsa.

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. Este campeonato será de surpresas. Mais uma vez acredito que alguma zebra será o campeão. Rebaixados é mais fácil saber. Avaí, Ceará, América MG e Atlético Go são as minhas apostas.

    abraço,
    Alex

    ResponderExcluir
  7. O empate do Flamengo foi dolorido, mas estava na cara. O time erra muitos passes, parecia time pequeno. Luxa não dá!Colocar Jean e Fernando só pode estar de brincadeira.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  8. O Flamengo foi decepcionante Rodrigo. O time chutou 18 vezes em gol e não teve a mesma frieza do bahia que chutou sete. brincadeira!!

    Abraço,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  9. Acho que para ganhar, o time tem de jogar.
    O ano passado foi a história do "já ganhou" sem precisar entrar em campo, só o nome do time já bastava.
    Você tem razão, Rodrigo, os times estão bem igualados.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir