quarta-feira, 1 de junho de 2011

SONHO E REALIDADE - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola rola para dois grandes confrontos envolvendo os times brasileiros. A noite promete fortes emoções para os jogadores e torcedores de Santos, Vasco e Coritiba.

O primeiro encara novamente o Cerro Porteño, em busca da vaga na final da Copa Libertadores da América. O Peixe tem a vantagem magra de 1x0, e deve apostar em contra-ataques para não ser surpreendido. Vale ressaltar que a única derrota dos paraguaios, em casa, foi justamente para o Peixe, na fase de grupos (1x2). Esta, aliás uma grande partida do time brasileiro que na ocasião não contava com Elano, Neymar e Zé Eduardo. Hoje não terá Ganso, machucado.

O foco de hoje deve ser totalmente no Cerro, mas a expectativa de muitos é por uma reedição da final de 62. Em três partidas memoráveis o time de Pelé bateu o poderoso Peñarol(URU). Na primeira partida, em casa, vitória por 2x1, em Montevidéu 3x2(em jogo polêmico pela não validação do gol de Pagão que daria o título), e a terceira partida, disputada no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires com um placar inquestionável de 3x0, com dois gols de Pelé. Eu acredito no Santos, mas respeito o Veléz, que em casa decide a sorte contra os uruguaios que venceram o 1º duelo por 1x0. Vamos aguardar!

Já na competição que coloca o campeão na edição do torneio internacional em 2012, um jogo de detalhes. O Vasco tem tudo para triunfar contra o Coritiba, mas para isso precisa ser forte como nunca nesta noite, em São Januário. Ricardo Gomes resgatou o bom momento da equipe, que não sabe o que é perder há 19 partidas, mas que de nada adiantará se não ganhar um grande título que não vem desde 2003. Tudo bem que a Série B também merece ser valorizada, mas o torcedor quer algo que conta com equipes de Elite na disputa.

O mesmo pode-se dizer do Coxa. O time renasceu das cinzas. Venceu a Série B 2010, mudou sua postura, e não foi à toa que chegou a marca fantástica de 24 vitórias seguidas, em 2011. Apesar de não se reencontrar desde a goleada de 6x0 imposta sobre o Palmeiras, a confiança existe. Faça a sua aposta. A minha é que leva o caneco aquele que fizer gol fora de casa.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. A realidade do peixe é vencer hoje e depois não vacilar na final. O Sonho de Vasco e Coxa é fazer história na Copa do Brasil com a primeira conquista.

    abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Aposto em vitória do Santos e final contra o Velez. Vasco e Coxa vencem em casa, aí leva o caneco quem for melhor fora, ou seja que fizer gols.

    abs,
    Luis

    ResponderExcluir
  3. Santos 2 x 1 no Cerro e Vasco 2 x 1Coxa. Estas são as minhas apostas para hoje.

    Anderson

    ResponderExcluir
  4. Hoje o Santos passa sufoco, mas avança. 2x2. Vasco vence Coxa por 2x0.

    abraço,
    Marcos

    ResponderExcluir
  5. Hoje a casa cai para os alvinegros. Vai dar Cerro e Coxa.

    Fernando

    ResponderExcluir
  6. Todos os jogos serão 2x2.

    Jair

    ResponderExcluir