quinta-feira, 30 de junho de 2011

LIDERANÇA ALVINEGRA - Por Rodrigo Curty

E a sétima rodada do Brasileirão, série A foi boa para os visitantes. Entre eles, o Corinthians que agora é o novo líder. E olha que o Timão ainda tem uma partida a menos. Vamos ao balanço.

Em Sete Lagoas, um belo jogo de futebol. América-MG e Flamengo fizeram uma partida de cinco gols. Melhor para o rubro-negro que conseguiu o vira-vira com direito a dois gols de Ronaldinho Gaúcho, que aos poucos volta a sua melhor forma. O rival do Mengão e atual campeão da Copa do Brasil, o Vasco foi derrotado por 3x0 para o Cruzeiro que definitivamente voltou aos trilhos com Joel Santana. E o Grêmio? Como eu já havia cravado, se o tricolor tropeçasse, Renato seria cozinhado. O ídolo do time gaúcho pediu demissão, após empate por 2x2 contra o Avaí.

Nos jogos de fundo, o Figueirense precisou apenas da primeira etapa para derrotar o desfalcado Santos por 2x1. O time catarinense deve se manter bem na tabela, graças ao Orlando Scarpelli, e o Peixe sofrer com as ausências dos selecionáveis no Brasil. O São Paulo tropeçou mais uma vez e novamente com falha de Rogério Ceni. O Botafogo, em pleno Morumbi venceu sem dificuldades por 2x0. Crise à vista no tricolor que venceu as cinco primeiras rodadas e era líder. Era porque apesar da pressão do desfalcado Bahia, em Pituaçu, e ao gol de pênalti do capitão Chicão, o Corinthians venceu por 1x0 e chegou aos 16 pontos. O time de melhor defesa do certame esteve longe de uma boa atuação, mas para o torcedor, o que vale em campeonato de pontos corridos são os três pontos.

Hoje a rodada segue com quatro partidas. No Canindé, o Palmeiras espera se reencontrar com a vitória contra o corajoso Atlético GO e se aproximar do Timão. Felipão tem problemas para armar a equipe, mas deve triunfar. Triunfo este esperado também por Abel Braga, no Rio contra o também Atletico, mas o paranaense. O tricolor carioca busca uma sequência de vitórias para ganhar confiança. Confiança que ressurgiu no Internacional, de Paulo Roberto Falcão e que não consegue chegar ao Atlético MG. Mas em casa, o Galo deve voltar a vencer. Por fim, o Coritiba recebe o Ceará. A partida será bem diferente da realizada na semifinal da Copa do Brasil, porém deve dar mais uma vez Coxa Branca. Bons jogos a todos.

Até a próxima!

11 comentários:

  1. O Corinthians está com uma sorte que falta, por exemplo ao SP. O goleiro tricolor, antes idolatrado, agora dá lugar ao goleiro alvinegro que antes era questionado. Coisas do futebol.

    abraço,
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Segura galera que o R10 voltou!! O cara é diferenciado e parece estar afim de jogar. Bom pro Flamengo e ruim para os adversários.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Quem subirá ainda mais na tabela é o Cruzeiro. Vitória maiúscula. Joel manda bem no início, mas tem que ir até o final. A Raposa deve encerrar a fase amarelão.

    Claudio

    ResponderExcluir
  4. O São Paulo finalmente mostra a que veio no Brasileiro. Muitos valorizam esta equipe que hoje tem apenas uma baita estrutura. A sorte um dia acaba, e neste ano tudo indica que esta hora chegou.

    Vai Curinthia!!

    abs,
    Luciano

    ResponderExcluir
  5. Renato Gaúcho caiu e deve ser o novo treinador do SP, pois falam do CUCA no Sul, será? Carpegianni patina, o SP não se mexe e vai pagar o pato.

    abraço,
    Luis

    ResponderExcluir
  6. Hoje o meu Palmeiras vai ganhar mais uma no Canindé e se aproximar do timinho.

    Gilberto

    ResponderExcluir
  7. E mais técnicos devem rodar em breve. Marcelo Oliveira no Coxa, Vagner Mancini no Ceará, Dorival Jr e Carpegianni.

    abraço,
    Amauri

    ResponderExcluir
  8. Corinthians líder incomoda os invejosos, mas realmente não dá pra deslumbrar. É muito cedo ainda.

    abs,
    Helio

    ResponderExcluir
  9. Helio comemore mesmo, pois no final do campeonato a gemte vê quem sorri por último. Não seremos campeões, mas ficaremos na frente de vcs.

    abraço do tricolor,
    Vinicius

    ResponderExcluir
  10. Hoje quem tb vai tropeçar é o Palmeiras. Sem o Gladiador o time é comum. Felipão vai balançar.
    Rui

    ResponderExcluir
  11. O que vejo é um Corinthians com mais sorte do que futebol.
    Não fôsse o Júlio César contra o Baía, teria tomado uns quatro.
    Mas o futebol é isto: não faz, leva.
    Que penalty mais mal batido e, novamente, a sorte ajudou :gol do Chicão.
    Coisas do futebol.
    Flamengo foi feliz, o Ronaldinho está acima dele mesmo, mas não sei por quanto tempo.
    Quanto ao Vascão, acho que o primeiro tempo mostrou que tem time para ganhar. No segundo, entretanto... Foi triste, perder em casa, mas temos ainda muito caminho pela frente e reforços para compor o time.
    Tudo a conferir, inclusive a atuação do Joel no Cruzeiro.

    ResponderExcluir