quarta-feira, 27 de julho de 2011

ESQUADRÃO SANTISTA - Por Rodrigo Curty

E a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser bem equilibrada. O líder Corinthians, assim como o Internacional folgam na rodada, uma vez que já se enfrentaram. Na ocasião, o Timão levou a melhor 1x0. Desta forma, hoje São Paulo, Flamengo, Vasco e Palmeiras podem se aproximar do alvinegro.

Vamos aos duelos das 19h30:

No Rio de Janeiro, o desesperado e desacreditado Botafogo recebe o Avaí que promete surpreender. Deve dar Fogão. O descansado Grêmio encara o América MG e não quer ter surpresas. Será que o Coelho sai da cartola? Não acredito, mas o futebol reserva sempre o improvável. E o Atlético MG? A equipe de Dorival Jr não pensa em outro resultado que não a vitória contra o Fluminense que, por sua vez, espera embalar. Este, aliás é o desejo do Cruzeiro que encara o Atlético GO, no Serra Dourada. É bom ter cuidado.

Nas partidas de fundo, às nove e cinquenta da noite, o Palmeiras novamente fora de casa busca a reabilitação contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Jogo difícil e que requer atenção, principalmente por insatisfação dos torcedores palestrinos contra Marcos Assunção e Luan. Marcos dá lugar a Deola no gol alviverde. Já o Coritiba recebe o São Paulo. Adilson Batista vai pra cima do Coxa Branca pra trazer a confiança dos tricolores. Olho nos contra-ataques São Paulo.

Por fim, na Vila Belmiro, o que deve ser o melhor jogo da rodada. Repleto de estrelas, Santos e Flamengo devem ter luta franca. Do lado carioca, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho estão confirmados e o goleiro Felipe é dúvida. Fora isso, Willians terá a missão de parar o meio-de-campo qualificado do Peixe, Deivid se afirmar no ataque e Luxemburgo deve ser hostilizado pelos santistas. Santistas estes que finalmente vão reencontrar os craques Elano, Ganso e Neymar. Isso sem falar de Ibson, ex Flamengo, que fará sua estreia. A expectativa é de um time do jeito que Muricy Ramalho sonha pra conquistar pontos e se aproximar e consolidar a condição de provável campeão brasileiro. Será que cai hoje o último invicto da competição? É aguardar pra ver.

Bons jogos a todos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Hoje é só jogaço Aposto em vitórias inesperadas como as do Palmeiras, São Paulo e Flamengo.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Hoje o Santos engrena na competição. Se liga Corinthians!

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Mengão 2x0 e calando os críticos!!

    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Hoje o tricolor vai tropeçar novamente e repensar na contratação de Adilson Batista. O Peixe deve vencer e o Palmeiras, claro perder mais uma.

    Vai Corinthians!!

    ResponderExcluir
  5. Hoje muitas surpresas na rodada. Pode anotar. Vai ter zebra em campo.

    Claudio

    ResponderExcluir