quinta-feira, 28 de julho de 2011

LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA R10 - Por Rodrigo Curty

E a 12ª rodada começou de forma impressionante. A bola estufou 25 vezes em sete partidas. Destaque para os duelos entre Coritiba e São Paulo e Santos e Flamengo.

Nas partidas das sete e meia, destaque para a virada do Botafogo contra o Avaí. A vitória de 2x1 deu sobrevida a Caio Jr. O Fluminense não suportou a pressão do Atlético MG e acabou derrotado por 1x0, gol do estreante André, que mostrou ter realmente faro de gol. Dorival Jr respira. Já o Grêmio, mesmo no Olímpico não passou pelo América MG. Empate por 1x1. E o Cruzeiro? Pois é, vai ano, vem ano, e a Celeste vacila quando não pode. Depois de tirar a invencibilidade do Corinthians, a Raposa perdeu do Atlético GO por 2x0.

Nas partidas de fundo, Figueirense e Palmeiras fizeram um péssimo jogo. Melhor para os comandados de Felipão que venceram por 1x0 e retornaram ao G4. No Couto Pereira, o Coxa bem que tentou, mas o São Paulo esteve arrasador. Abriu 4x0, todos o que podemos chamar de golaços. Carlinhos Paraíba, Juan, Dagoberto e Lucas. Mas aí veio o apagão. O Coxa teve força e conseguiu marcar três vezes. Se tivesse mais 10' de jogo, a história poderia ter sido outra e o segundo lugar do tricolor ter ido por água abaixo.

Por fim, na Vila Belmiro, aquele que podemos afirmar, a melhor partida do ano, e talvez a melhor da "Era' dos pontos corridos. Santos e Flamengo fizeram um eletrizante jogo. O Peixe antes dos 27' já vencia por 3x0, dois gols de Borges e show de Neymar. O terceiro gol foi uma pintura digna de placa no estádio. O atacante foi driblando desde a lateral, e na entrada da área, deu um drible desconcertante no bom zagueiro Ronaldo Angelim. O torcedor era só delírio, e nem os mais otimistas rubro-negros poderiam imaginar o que viria adiante.

É bem verdade que apesar do placar, o Flamengo, por sua vez, perdia chances. Faltava o gol. Ele veio com o craque da Gávea. R10 começava o seu show. Depois veio a cabeçada mortal de outro imprescindível jogador - Thiago Neves. Pra variar Neymar caiu na área e o juiz deu penâlti. Elano, em má fase, cobrou na mãos de Felipe que ainda fez embaixadas. O hexacampeão ganhou moral e chegou ao empate com Deivid.

Vem a segunda etapa e mais emoção. O Santos chegou ao quarto gol, mas uma vez com Neymar, que estava impossível. E o Flamengo criava e nada, até que em uma falta sofrida pelo R10, o craque entrou em ação. Bateu por baixo da barreira que subiu e empatou o jogo. Depois veio o quarto gol, mas uma vez com o camisa 10, após belo passe de Thiago Neves. O que parecia impossível aconteceu. 5x4 no placar. Depois ainda deu tempo de Thiago Neves perder um gol cara a cara. Infelizmete a partida chegou ao seu final, pois independente do placar, acredito que o torcedor não se importaria de assistir um pouco mais o duelo.

Agora resta saber se o R10 conseguirá manter a regularidade e manter a empolgação da torcida que lotou o saguão do Santos Dumont, em festa digna de campeão. Se o objetivo do craque é retornar a Seleção, Mano não terá outra alternativa que não dar a nova oportunidade.

Vamos aguardar!

4 comentários:

  1. R10 e Neymar são craques e merecem o respeito do torcedor. Jogo eletrizante e inesquecível.

    Parabéns ao meu Mengão!
    Julio

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ver duas equipes qualificadas jogando bola sem medo de perder. Por que não é sempre assim. A partida do São paulo também merece destaque.

    Anderson

    ResponderExcluir
  3. Anderson, quem me dera outros jogos do brasileirão fossem sempre como estes dois.

    abraço,
    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião vascaína, o Mano deve convocar o Ronaldinho Gaúcho, pelos méritos que o jogador está demonstrando e porque sua experiência está fazendo falta para os mais novos.
    Se lá na frente o "dentuço" não corresponder às expectativas, ainda assim terá dado o melhor de oportunidades para os mais novos.
    É exemplo de jogador bom de bola em campo, isto não pode ser negado.
    Então, por quê não convidá-lo a integrar a seleção.?
    Abçs.

    ResponderExcluir