segunda-feira, 1 de agosto de 2011

RODADA CARIOCA - Por Rodrigo Curty

E a 13ª rodada do Brasileirão foi excelente para os times do Paraná e Rio de Janeiro e péssima principalmente para mineiros e paulistas, com exceção do Palmeiras. Vamos as análises:

A dupla de Curitiba se deu bem. O Coritiba encarou o desespero do América MG e venceu por 3x1. Já o Atlético PR deixou a lanterna com a vitória heróica sobre o Santos por 3x2. No Peixe, o curioso é a postura da zaga nas últimas partidas. O que ocorre com o principal fundamento das equipes comandadas por Muricy Ramalho?

E o Cruzeiro? A Raposa não consegue embalar. A quebra da invencibilidade corinthiana deve ter feito mal aos comandados de Joel Santana. A Celeste perdeu duas seguidas. Atlético GO e Botafogo. Montillo não encanta mais e o ataque não marca. Já o rival Galo perdeu mais uma. Desta vez para o Palmeiras. Destaque para os criticados Marcos Assunção e Luan. Coisas do futebol. Do outro lado, Dorival Jr foi mais uma vez para a berlinda.

Hoje a cidade maravilhosa está sorridente. Motivos de gozação passam longe dos bares e escritórios. A rodada foi ótima para os quatro grandes. O Flamengo derrotou o Grêmio por 2x0 com mais uma boa partida do R10 que afirmou respeitar o tricolor gaúcho, porém fez juras de amor ao rubro-negro. O Fogão como já mencionamos teve uma vitória importante em Sete Lagoas. O Fluminense até que levou alguns sustos na partida contra o Ceará, mas depois que ficou com um jogador a mais foi só alegria. Triunfo por 4x0 e expectativa de voos maiores. E o Vasco? O time da Colina não perde a cinco rodadas. Com determinação tática e peças de reposição, ontem o time de Ricardo Gomes conquistou a quarta vitória nesta sequência. O adversário foi o São Paulo que mais uma vez vacilou em casa. Definitivamente o problema do tricolor não era apenas Paulo Cesar Carpegianni. Falta empolgação e solução para as deficiências. De qualquer forma, é bom respeitar, pois quando o time se encaixar deve crescer.

E por falar em respeito, aos poucos o Corinthians perde o mesmo pelos adversários. O Timão sofreu a segunda derrota seguida. O algoz foi o Avaí que venceu por 3x2. Detalhe que a equipe da Ilha começou atrás. Tite precisa recuperar o "equilibrio" e resgatar a "maturidade" pra voltar aos eixos, caso contrário, os próximos capítulos não serão nada agradáveis para os corinthianos.

Falta muita água pra correr debaixo da ponte. Diferente dos campeonatos de outros países, no Brasil há no mínimo sete equipes que brigam pelo título no final do ano. Assim, se neste fim de semana o carioca sorriu, no próximo a alegria pode ser do paulista, gaúcho, etc...

Que venha a próxima rodada!

4 comentários:

  1. Cadê o todo poderoso Timão? Time de Tite não tem como ser campeão. Em breve mais uam derrota rsrss.

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Pode sacanear Paulo, pois no final do ano a gente vê quem vai sorrir por último.

    Tiago

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Tiago, podem secar a vontade, pois no fim vai dar Timão, apesar do Tite.

    abs,
    Claudio

    ResponderExcluir
  4. Posso afirmar uma coisa:
    nada está mostrando que haja um favorito.
    Com 1/3 do campeonato já jogado, ninguém tem como fazer qualquer afirmação de base, só emocional.
    O torcedor dos sete primeiros colocados acham que é o seu time.
    O meu Vascão está dentro desse grupo, mas eu não acho nada disso, pois como diz o brog, há muita água ainda a passar em baixo da ponte.
    Vamos torcer pelo nosso.

    ResponderExcluir