segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O MEDO DA CONQUISTA - Por Rodrigo Curty

Caros leitores, após um período ausente, eu estou de volta com tudo. Hoje o assunto não poderia ser outro que não a reta final do 1º turno do Brasileirão, série A.

O líder ainda é o Corinthians. Equipe esta que ganhou apenas um ponto nos últimos seis disputados no Pacaembu. Algo preocupante? Sem dúvida nenhuma, mas também por incompetência de outros clubes, neste momento o que vale ao preocupado e apreensivo torcedor é a manutenção da liderança.

Em seguida está o Flamengo. Os comandados de Luxemburgo não vencem há três rodadas. Dois empates em 2x2 e uma sonora goleada sofrida pelo Atlético GO. Apesar disso mostra qualidade e equilibrio, porém, abusa no quesito "perder gols".

E o Vasco da Gama? O Cruzmaltino é o mais tranquilo da turma de cima da tabela. Garantido na Libertadores de 2012 é também um sério candidato ao título nacional. Apesar de não conseguir vencer clássico regional, a regularidade, plantel e bela postura tática faz com que os times a frente se preocupem com os vacilos.

Outro que vacila, mas para muitos quando chegar ao topo não saíra mais é o São Paulo. O tricolor não vence há três partidas, todos empates, mas acredita na regularidade e principalmente em voltar a triunfar em casa. Se vai bem fora, no que deveria ser um costume é a cada rodada uma preocupação.

Quem corre por trás na parte de cima é o Botafogo. O alvinegro voltou a vencer e bem. Acredita que pode nos vacilos dos adversários e nos triunfos em casa e alguns fora o objetivo de disputar a Libertadores no ano que vem. Eu penso que ainda é cedo para acreditar nisso.

Em relação a parte de baixo da tabela, o Santos mostrou sua força e deve finalmente embalar no torneio. Já o Grêmio assusta demais o torcedor, assim como o Galo Mineiro. Atlético Pr, apesar de estar no Z4 é nítido que melhorou e muito com a chegada de Renato Gaúcho.

Vamos aguardar o último jogo da primera fase pra ver quem leva a simbólica taça do 1º turno. Qual a sua aposta de quem não terá o medo desta conquista? Eu aposto em Flamengo ou Vasco, pois apesar de não empolgar, nada melhor para o Palmeiras voltar a vencer no campeonato e em um clássico. Até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu também aposto em um dos cariocas. Uma hora a sorte do Timinho vai acabar.

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Eu aposto no São Paulo e daí pra não sair mais.

    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Ninguém bota fé no Timão. Vão quebrar a cara. SP, assim como Palmeiras vai descer na tabela e Fla e Vasco se muito pegam libertadores.

    Julio

    ResponderExcluir
  4. Os comentários são bem reais em seus prognósticos, a meu ver.
    Não arriscaria palpitar contra o Timão, pois é possível que leve esta posição ainda na próxima rodada, pois Vasco,Flamengo e São Paulo não estão dependendo só de seus resultados.
    Então, vamos torcer.
    Eu acho que o Corintians leva esta.

    ResponderExcluir