quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VISITANTE INDIGESTO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola volta a rolar pelo brasileiro da série A. Os mandantes nesta rodada devem se atentar, pois os visitantes, cada um no seu objetivo prometem surpreender.

O líder Corinthians, por exemplo com problemas na parte defensiva encara o desesperado Atlético MG. O fato de ter a pressão contra pode ajudar os paulistas, mas um novo tropeço vai trazer novamente a dúvida se o Timão tem elenco pra ser campeão.

Já o Fluminense recebe o Figueirense. O time catarinense deve entrar pra empatar ou quem sabe surpreeder em um contra-ataque. Jogo com cara de poucas finalizações. O Cruzeiro que goleou no fim de semana espera triunfar contra o Atlético PR, na Arena da Baixada. Fica a expectativa de Montillo e cia segurar o ímpeto do Furacão que evolui a cada rodada. Na Ressacada, o Vasco da Gama encara o Avaí. Deve sair com a vitória, uma vez que está com bastamte equilibrio. Equilibrio este que insiste em não chegar no Grêmio. Apesar da importante vitória no domingo, o tricolor gaúcho terá um Ceará que dificilmente perde em casa. Sabe que é lá que pode sobreviver na elite em 2012.

E o Santos? Pois é, quem diria, o Peixe não consegue vencer. Hoje terá a chance contra o Coritiba em casa. As estrelas praticamente fora da Vila em 2012 precisam da vitória pra afastar o fantasma do rebaixamento. Mesmo que improvável é bom não vacilar. Afinal, Muricy Ramalho como ninguém sabe que a "bola pune". O Internacional quer aproveitar os desfalques do Botafogo pra subir mais um pouco na tabela. O Fogão, porém deve complicar.

Amanhã será a vez do Flamengo sem Ronaldinho Gaúcho e Renato encarar o Atlético GO. É bom respeitar e fazer a lição, pois contra o Ceará houve tropeço e com o Coxa a vitória veio no final. No Canindé, o Palmeiras quer acabar com o jejum de não fazer gols. Kleber é a esperança e Luan vai pro banco. O adversário Bahia vai pra cima do Verdão e quer os três pontos fora de casa.

Por fim, o São Paulo visita o América MG. O Coelho evoluiu com Givanildo de Oliveira, mas deve perder amanhã contra um time mais técnico e que tem a melhor campanha fora de casa. Faça a sua aposta.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário