terça-feira, 16 de agosto de 2011

REGRA DE TRÊS - Por Rodrigo Curty

E o campeonato brasileiro segue em sua reta final de 1º turno. Para muitos o campeão do turno tem tudo para ser também o do segundo, mas nos últimos dois anos não foi o que aconteceu. Em via de regra, o campeão deveria ser mesmo o time mais equilibrado, regular, mas um campeonato tão equlibrado nos trás também aquele que cresce na hora certa e surpreende os apaixonados pelo esporte bretão no final.

Nesta reta final de 1º turno, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco são os quatro primeiros colocados. Abaixo eu coloco juntamente com o quarteto, Botafogo e Palmeiras. Trata-se das três últimas partidas de cada. Faça a sua análise e arrisque quem será o campeão do turno, mas que fique claro que um acerto na regra de três não garante o sucesso do mesmo no mês de dezembro. Vamos em frente.

O líder Corinthians terá os seguintes confrontos: Atlético MG(F), Figueirense(C) e Palmeiras(F). A ideia de Tite é somar nos dois primeiros duelos quatro pontos. O Galo promete vencer pra afastar a crise abastecida de ameaças.

Já o também com 34 pontos, mas uma vitória a menos Flamengo terá pela frente o Atlético GO(C), Internacional(F) e Vasco da Gama(C). Penso que pra chegar a liderança no fim de turno serão necessárias pelo menos duas vitórias.

O Tricolor do Morumbi vai bem fora de casa, por isso não seria errado pensar que os confrontos finais contra América MG(F), Palmeiras(C) e Santos(F) não deixem o time de Adilson Batista na liderança. Dizem, inclusive que se deixar chegar neste patamar, a equipe não sai mais, será? Muita calma nesta hora torcedor.

O quarto colocado Vasco tem relativamente a tranquilidade de ir onde der. Garantido na Libertadores do ano que vem, os comandados de Ricardo Gomes comem pela beirada e podem sim conquistar o primeiro turno. Encaram o Avaí(F), Fluminense(C) e Flamengo(F).

Os postulantes ao G4, Botafogo e Palmeiras também podem surpreender, mas na minha opinião não terminam em primeiro. O glorioso encara Internacional(F), Atlético MG(C) e Fluminense(F). Se vencer os três chegaria aos 37 pontos e ganharia moral na segunda parte da competição. O Verdão terá pela frente dois clássicos. Encara primeiro o Bahia(C), depois São Paulo(F), e por fim Corinthians. Pra sonhar com título arrisco dizer que terá que triunfar nos três, afinal chegaria aos 36 pontos e diminuiria a provável diferença.

É aguardar pra ver e torcer para que este equilíbrio continue nas últimas 19 rodadas.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário