segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FINAL DE SEMANA ALVINEGRO - Por Rodrigo Curty

E a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi definida pelos alvinegros. Botafogo, Ceará, Figueirense, Vasco e Corinthians foram os grandes protagonistas.

No sábado, o América MG bem que assustou, vencia por 2x0, mas o Glorioso carioca conseguiu uma virada sensacional por 4x2, e de quebra encostou nos líderes.

Já o líder Corinthians vencia o Ceará, no Pacaembu. Fez um 1ºtempo muito bom, perdeu gols e isso custou caro. O time cearense conseguiu empatar em duas oportunidades e ainda teve um gol bem anulado, diga-se de passagem. O Timão continua queimando gordura e contando com a sorte, mas será que isso vai durar por muito tempo? 1 vitória nas últimas seis partidas é pra preocupar até o mais otimista.

Azar deu o Flamengo. Assim como o Corinthians, o rubro-negro está com 34 pontos, mas vencia por 2x0 o Figueirense fora de casa. Perdeu chances e chamou o alvinegro pra cima. Resultado. Empate em 2x2 e gosto de derrota. O empate dos líderes só não foi pior porque o São Paulo tropeçou novamente no Morumbi.

Agora quem sorriu e muito nesta rodada foi o Vasco. O time cruzmaltino demonstra muito equilibrio, e fora isso, apresenta boas peças de reposição. O campeão da Copa do Brasil sonha com o título nacional e da Sul-Americana. Pretensão ou realidade. É bom respeitar os comandados de Ricardo Gomes. Felipão que diga. O Verdão perdeu mais uma em São Januário, e olha que desta vez, diferente da partida do torneio sulamericano, o time foi melhor. Mas fazer gols é necessário para triunfar e isso é algo bem difícil no Palmeiras. Nem Kleber resolve. Do outro lado Bernardo, o reserva mais titular do Brasil resolveu. 1x0, graças golaço de falta.

Em tempo outro alvinegro no torneio, o Atlético MG segue ladeira abaixo. Nem Cuca resolve. Desta vez, o Galo levou um sonoro 3x0 do Coritiba. Até quando esperar a reação dos mineiros? Apesar dos pesares, eu acredito em subida no 2º turno.

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário