quinta-feira, 11 de agosto de 2011

UM CLÁSSICO DE HISTÓRIA - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola volta a rolar pela Copa Sul-americana. Ontem, São Paulo, Atlético MG e Atlético PR se deram mal para Ceará, Flamengo e Botafogo respectivamente. Agora resta saber quem irá triunfar no duelo entre Vasco da Gama e Palmeiras. O Vasco já está garantido na Libertadores de 2012, mas sabe que avançar será importante pra ganhar experiência internacional. O Palmeiras, por sua vez quer garantir logo seu passaporte pra focar sem muita pressão no nacional.

A partida de ida será no palco de São Januário. O time da casa não contará com todos seus titulares. Opção de Ricardo Gomes que aumenta a possibilidade de ver as peças de reposição que o clube oferece. Entre eles estão Bernardo, Elton e o experiente zagueiro Renato Silva que estreia hoje na zaga carioca no lugar de Dedê que prestou serviço a Seleção Brasieira, na derrota de 3x2 para a Alemanha. Juninho Pernambucano e Diego Souza são as apostas para se chegar à vitória. Diego, aliás só joga porque foi expulso na goleada sofrida contra o Botafogo de 4x0 no último domingo. Longe se ser unanimidade entre os cruzmaltinos, esta porém, é uma boa oportunidade pra selar a paz.

Já no Verdão, Felipão aposta nos contra-ataques e nas bolas paradas pra trazer um bom resultado na partida de volta. Sem contar no elenco com Wellington Paulista e agora Lincoln dispensados, a aposta é por Marcos no gol, o Assunção no meio e na dupla ofensiva formada por Maikon Leite e Kléber.

A partida será também a primeira da série de três que as tradicionais equipes farão neste mês. Empatados no Brasileirão com 27 pontos, domingo, no segundo confronto, desta vez válido pelo nacional teremos um tira-teima de quem é melhor.

A torcida de hoje é para que Vasco e Palmeiras repitam grandes duelos na história do futebol brasileiro. Duelos estes que marcaram a final do Brasileiro de 97 e da Mercosul de 2000, ambas vencidas pelo time carioca. Faça a sua aposta de quem passa adiante na fase internacional do torneio.

Um comentário:

  1. O Palmeiras deve ganhar hoje do Vasco, que não tem mesmo muito interesse nesse campeonato, a não ser, como disse o brogueiro, ganhar experiência internacional para o seu elenco.
    Já domingo, o papo é outro, vale para o Brasileirão.]
    Aí eu acho que o Vasco precisa vencer para pontuar as primeiras posições e permanecer dentre os clubes da elite do campeonato.
    Vamos ver até este fim de semana as duas partidas.
    Eu sou Vasco no domingo.

    ResponderExcluir