sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A VOLTA DOS PODEROSOS - Por Rodrigo Curty

O complemento da 20ª rodada foi importante para três grandes forças do futebol brasileiro. Flamengo, São Paulo e Atlético MG triunfaram e acreditam que o campeonato definitivamente começa agora, mas a tendência é que o trio sofra mais do que o esperado.
No Maracanã, a força da torcida e o aspecto verdadeira casa mais uma vez favoreceu o rubro-negro. Com um futebol mais objetivo, técnico e objetivo do que o Santos, a vitória de 2x1 poderia ter sido com menos desespero. Os comandados de Mano Menezes, porém precisam demonstrar muito mais para se manter no mínimo na zona intermediária e assim não sofrer com o fantasma do descenso. É bem verdade que ontem os santistas demonstraram cansaço pelo excesso de jogos em poucos dias. Apesar de fraco tecnicamente, sinceramente ambos podem surpreender se entenderem que cada jogo é uma decisão, ou seja, estrategia de jogar de um jeito em casa e outro fora não cabe em pontos corridos.
No Morumbi, o retorno de Muricy Ramalho por pouco não foi negativo. O tricolor conseguiu três pontos importantissímos contra a Ponte Preta que também luta para se manter na Elite. A vitória de 1x0 provou que o time está longe de apresentar um futebol vistoso e competitivo, mas que nos dá a certeza que a tendência é a evolução e que o objetivo do grupo será principalmente conseguir os pontos, por isso eu penso que o torcedor são-paulino deve se preparar para o sobe e desce e não para uma sequência de vitórias, de qualquer maneira, entendo que cair o time paulista não vai, pois existem equipes piores e com menos poder de reação.
Se na primeira fase do torneio o Coritiba mostrou uma surpreendente campanha, e acabou caindo de produção com a saída por contusão do meia Alex, sinceramente a segunda parte será o que muitos imaginam, um time limitado que dependerá principalmente do Couto Pereira para terminar na zona intermediária.Eu não vejo o Coxa retomando a zona de classificação para a Libertadores, mas é aguardar para ver. Ao contrário penso que o Atlético MG que após a conquista da Libertadores chegou apenas a sua segunda vitória deve emplacar uma sequência boa de resultados. O time é experiente, e apesar de há muito tempo não atuar com muita convicção já provou saber jogar contra as adversidades. Ontem a vitória de 3x0 com três gols de Jô mostrou isso. Olho no Galo.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário