quinta-feira, 13 de agosto de 2015

GALO PERDE E TIMÃO ASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty


O Brasilierão da série A está cada vez mais empolgante e com um novo líder. Agora quem puxa a fila é o Corinthians. O equilíbrio técnico das equipes é evidente. Para se ter uma ideia a diferença do Timão para o Sport, sexto colocado é de apenas sete pontos.
O Atlético MG precisava apenas de um empate contra o Grêmio, mas errou demais e foi derrotado em pleno Mineirão pelo placar de 2x0. O tricolor gaúcho vem embalado. Após a goleada histórica sobre o maior rival por 5x0, a estratégia de jogar no erro do adversário deu certo. Os dois gols saíram de jogadas de contra-ataques, graças ao entrosamento da dupla Douglas-Giuliano e frieza de Luan.
Do lado do Galo, o curioso é que o jogador de mesmo nome quase mudou o placar da partida. Dátolo foi recuado para o meio e o “menino maluquinho” usou e abusou das jogadas de fundo, mas que não teve sucesso pela falta de pontaria dos atacantes. Ontem não era o dia do time mineiro, pois quando a bola ia para a direção do gol, lá estava Marcelo Grohe, provando e justificando a convocação para defender as cores da Seleção Brasileira. Tem muito potencial.
O momento é de calma para o Atlético MG. A derrota não pode ser vista como um problema. A torcida reconheceu e aplaudiu a garra, coragem e determinação da equipe em campo. Isso às vezes vale mais que uma vitória sem brio e dá moral para a sequência da competição. É saber se acostumar e entender que tem dia ou noite que as coisas não saem da forma prevista, e isso não foi uma exclusividade, uma vez que você pode ter certeza que muitos ainda irão oscilar, afinal faltam 20 rodadas para conhecermos o campeão da edição 2015.
O mesmo serve para quem está na parte perigosa da tabela. Goiás, Coritiba e Vasco deverão sofrer por muito tempo até conseguirem escapar. Ok, o Coxa Branca venceu sua partida contra o Palmeiras, mas ainda falta algo a mais para passar confiança e ter regularidade.
Já o Joinville, por exemplo é outro nas mãos de PC Gusmão, que em três partidas, venceu duas e empatou uma. É nítido que o time tem hoje um padrão tático bem aplicado, comprometimento e motivação. O tricolor catarinense, quem diria está apenas quatro pontos dos outros catarinenses Avaí e Figueirense. É possível acreditar que saia em breve do Z4, ainda mais se jogar como se deve em casa. Ontem a vitória de 3x0 sobre o Cruzeiro provou isso.
Vamos aguardar a última rodada e fazer as projeções do segundo turno. Se é que isso seja possível nesse que é um dos torneios mais equilibrados dos últimos anos.
Ate a próxima!

 

 

 

 

Um comentário:

  1. É isto aí, de fato o campeonato brasileiro deste ano não prognostica quem vai se sagrar campeão, nem quem vai ser rebaixado a esta altura das rodadas. Eu creio que muita água ainda vai rolar até algum time abrir vantagens lá na parte de cima, ou se distanciar dos últimos na Zona de Baixo. Agora começa a Sul Americana, rola ainda a Copa Brasil e os times tem de ter elenco e muita estrutura para competir tudo isto. Os árbitros precisam tentar marcar direito daqui prá frente, não beneficiando ninguém. Podem errar, mas não se darem ao papel do interpretador das jogadas de mão na bola e bola na mão. Para isto, estão lá, de seus desempenhos farão o campeonato ser melhor. As regras deste ano para o Brasileirão ficaram adequadas para se fazer isto, a meu ver.
    A conferir, como diz o meu caro brogger.

    ResponderExcluir