terça-feira, 24 de outubro de 2017

QUAL O VERDADEIRO CORINTHIANS - Por Rodrigo Curty

E quem diria? O Corinthians é completamente outro no returno do Brasileirão. Se no primeiro turno, a equipe fez a melhor campanha da história dos pontos corridos, na segunda etapa os números são de equipes que lutam contra o rebaixamento.
Era óbvio, e não apenas para mim e para Renato Gaúcho que o rendimento cairia. Eu cravei antes mesmo da 11ª rodada do campeonato que somente daria para se ter uma ideia de quem seria  o campeão, por volta da 24ª rodada. Na época fui criticado, afinal a diferença era enorme, tudo dava certo para os comandados de Fábio Carille, o time era competente mesmo jogando mal. 
Só que agora o emocional, a pressão, problemas de relacionamento, por mais que queiram esconder e a falta de um banco homogêneo pode fazer toda a diferença. É claro que a diferença de seis pontos, faltando oito rodadas deve ser considerada. 
A equipe mesmo vindo de tropeços, se fizer a lição de casa, ou seja, vencer ao menos as quatro partidas que terá em Itaquera, levantará a taça. Resta saber, porém, qual será o Corinthians que estará em campo nesses duelos que conto a seguir.
Antes dessa relação vale mencionar Palmeiras e Santos, equipes que correm atrás do título, antes considerado impossível. O atual campeão brasileiro demorou para engrenar, mas antes tarde do que nunca. Bastou a saída de Cuca para o time ser um time. Valentim não inventa e tem no papo com o recheado elenco de estrelas, a certeza de que juntos poderão escrever uma história com um feliz feliz. Aparentemente o grupo se uniu, entende  e respeita as opções definidas pelo treinador. É bom não bobear com o time alviverde.
Já o Peixe teve seus percalços na temporada inteira. Os problemas vazados na semana passada, quando pediram a saída de Levir Culpi teve um alento -  O time se uniu e quer bancar o treinador, pelo menos até o final do ano. Mesmo sendo dos três, a equipe que menos se acredita poder levantar a taça, sinceramente é melhor não duvidar.
Restam apenas oito rodadas e as duas próximas serão cruciais e emocionantes. Confira:
Corinthians - Ponte Preta (F); Palmeiras(C);Atlético PR(F); Avai(C); Fluminense(C); Flamengo(F); Atlético MG (C) e Sport (F). 
O Palmeiras encara: Cruzeiro(C); Corinthians(F); Vitória(F); Flamengo(C); Sport(C); Avaí(F); Botafogo (C) e Atlético PR(F).
Já o Santos terá pela frente: São Paulo (F); Atlético MG(C); Vasco (C); Chapecoense (F); Bahia (F); Grêmio (C); Flamengo (F) e Avaí (C).
Reparem que na quarta e quinta partida, Corinthians e Palmeiras jogam em seus domínios e o Santos fora. Haja coração, matemática e mãos fechadas para não deixar os pontos necessários escorrer como areia pelos dedos. Faça a sua aposta.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário