quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A COMPETÊNCIA GREMISTA FAZ A DIFERENÇA - Por Rodrigo Curty

Goal.com
E o Grêmio deu um importante passo para finalmente conquistar o tão sonhado tricampeonato da Libertadores. O tricolor gaúcho recebeu o "enjoado" time argentino do Lanús, em sua arena, e contou do início ao fim com o apoio de mais de 55 mil fanáticos torcedores.
Para quem esperava uma partida com o time da casa mandando, pressionando e dominando as ações, se enganou. Os argentinos não se intimidaram e jogaram com paciência, provocações e poderiam até sair com um resultado melhor, poderiam, afinal não contavam com uma noite inspirada de Marcelo Grohe, que salvou a sua equipe com duas excelentes defesas na primeira etapa - uma após o chute despretensioso do meia Martínez, e depois em uma cabeçada excepcional do zagueiro Braghieri. 
Os comandados de Renato Gaúcho insistiam nas bolas aéreas, erravam passes fáceis, não arriscavam chutes. Na segunda etapa o cenário mudou um pouco com as entradas de Everton, Jael e Cícero, esse o cara do jogo. 
O meia que estava esquecido no São Paulo foi um pedido de Renato. O treinador sabia o que poderia ter de retorno. A experiência, estrela e a determinação fazem a diferença numa partida como essa.
O grito de gol da torcida saiu aos 37', justamente com a "mão" do treinador gremista - Jael cruzou e Cícero venceu o goleiro Andrada. O estádio veio abaixo, era festa em quase toda Rio Grande do Sul. A competência fez a diferença.
E o placar só não foi melhor porque o árbitro chileno Júlio Bascuñan "pipocou ao não marcar pênalti em cima de Jael. Coisas de Libertadores. 
De qualquer maneira, a vitória deve ser bastante comemorada. No dia 29, a promessa é de um caldeirão no estádio La Fortaleza. Lá o Lanús é praticamente imbatível e com certeza fará o que tiver que fazer para conquistar o inédito título. Caso devolva a diferença de um gol, a partida seguirá para a prorrogação, permanecendo, o campeão saíra na decisão de penalidades. 
A semana será tensa, ansiosa para o time brasileiro e de expectativa, esperança e apoio para o time argentino. Tudo indica que será uma guerra daquelas que não nos esqueceremos jamais. 
Faça a sua aposta - teremos o Tri do time brasileiro ou o inédito título do Granate? Certeza mesmo é que aquele que for mais competente, levantará a tão sonhada taça.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário