terça-feira, 28 de novembro de 2017

INDEPENDIENTE VENCE E ESTÁ NA FINAL - Por Rodrigo Curty

O cenário antes da partida válida pela semifinal entre Independiente e Libertad era de um estádio Avellaneda totalmente eletrizado, avermelhado, confiante e ansioso. E foi assim, durante e depois da partida, que ainda contou com mais um ingrediente, o grito de festa e comemoração pela classificação da tradicional equipe argentina.

O "Rojo" ou " Rei De Copas", como queira, não tomou conhecimento dos paraguaios. O Libertad havia vencido o primeiro duelo por 1x0, jogava pelo empate e até tomou a iniciativa, só que a pressão e dois lances capitais, culminaram para a sua eliminação na Copa Sul-Americana.
O jogo se resolveu na primeira etapa, e que bela partida. Ambos a fim de resolver logo, de chegar a final e longe de serem covardes. O time da casa aos 17' abriu o placar de pênalti - Barco sofreu a penalidade e depois cobrou com perfeição. O estádio foi abaixo e se contagiou ainda mais, após dois minutos, quando Gigliotti marcou o que seria o seu primeiro gol na noite.
Quem esperava um Libertad descontrolado se enganou - A bola parada que é o forte da equipe deu resultado na sequência com Cardozo Lucena aos 24'. O jogo ficou lá e cá até e aos 30', novamente Gigliotti, de carrinho deixava a vaga garantida à final 
Na segunda etapa o jogo seguiu com menos intensidade e mesmo assim teve alguns lances de perigo, principalmente contra o gol de Campaña. Os paraguaios perderam duas chances incríveis de empatar nos minutos finais. 
Valeu a valentia, a garra, só que no fim, prevaleceu a competência dos argentinos que agora esperam por Junior Barranquilla (col) ou Flamengo. No primeiro, o time carioca venceu por 2x1 e joga pelo empate. Confronto em aberto e bem complicado para os brasileiros. É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário