quarta-feira, 1 de novembro de 2017

LANÚS AVASSALADOR FARÁ FINAL INÉDITA - Por Rodrigo Curty

E os deuses do futebol resolveram entrar em campo mais uma vez. Uma partida memorável e digna de uma Copa Libertadores. Um duelo entre duas equipes argentinas, no qual o impossível provou não existir, quando se joga sem medo, alegria e objetivo.
River Plate e Lanús fizeram, talvez a melhor partida da competição até aqui, e olha que falo de uma semifinal. O Millonario havia vencido o primeiro confronto por 1x0 e acredite, abriu 2x0, em plena La Fortaleza contra o esforçado, bravo e gigante time Granate. 
O jogo teve de tudo, pressão, gols perdidos, provocações e polêmica, claro. O River no final da primeira etapa reclamou uma penalidade, ignorada pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán. Até aí ok, afinal a vantagem era estupenda e segue o jogo. Só que pouco antes do intervalo, o matador e ídolo Sand diminuiu e deu esperança a sua torcida.
E o jogo seguiu na segunda etapa bem diferente. O time da casa, logo de cara, novamente com Sand empatou o jogo. Os comandados de Marcelo Gallardo não tiveram força para reagir, aceitaram o golpe e pior, antes dos 20' decretaram o que seria uma de suas piores derrotas. Aos 16' Acosta virou o jogo e aos 19', a utilização do vídeo se fez presente e colaborou para a marcação do penâlti em cima de Pasquini, mesmo após a jogada prosseguir. Contra fatos não há argumentos, então com toda calma e categoria, Alejandro Silva marcou o gol que no final, garantiu a classificação inédita dos Granates à final do torneio.
Engana-se que não houve drama para abrilhantar ainda mais a vitória. O River nos minutos finais da partida mandou uma bola na trave, parou em defesas milagrosas de Andrada e teve que se contentar em reconhecer o ímpeto dos donos da casa. Virou freguês.
Agora o Lanús aguarda pelo vencedor de Grêmio e Barcelona de Guayaquil. No primeiro duelo, no Equador, o tricolor gaúcho venceu por 3x0 e deve pegar esse jogo como exemplo. Arrisco sem medo de ser feliz, que o Grêmio avança vencendo.
Um detalhe importante para o time brasileiro é que por ter tido a melhor campanha da Libertadores, graças também e, de forma correta levar os pontos dos confrontos contra a Chapecoense, por escalação irregular, decidirá em casa o título inédito no dia 29 de novembro.
Faça a sua aposta e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário