terça-feira, 27 de março de 2018

PALMEIRAS FISGA O PEIXA E ESTÁ NA FINAL - Por Rodrigo Curty

E o Palmeiras é o primeiro finalista do campeonato paulista 2018. O Verdão eliminou o Santos e agora espera pelo vencedor do confronto entre Corinthians e São Paulo - na primeira partida, no Morumbi, deu São paulo 1x0. Hoje o duelo é na Arena Corinthians.
De volta ao primeiro finalista - As duas partidas foram bem equilibradas. Na primeira, também no Pacaembu, o goleiro alviverde Jaílson foi o principal responsável pela vantagem de 1x0. Ele salvou pelo menos três gols certos do Santos.
Nessa segunda partida, o time de Jair Ventura veio disposto a vencer pelo placar necessário(dois gols de vantagem), e o de Roger para aumentar a vantagem. Então, o que se viu foram os dois times buscando o gol, o que foi ótimo para quem gosta de ver um bom futebol. 
O Palmeiras é sim uma das grandes forças do futebol brasileiro e por isso, carrega a missão de conquistar tudo que tiver pela frente, e sabe que qualquer erro poderá ser crucial na sua temporada. Já o Peixe é uma equipe em formação. Provou que conta com bons talentos a serem lapidados e que uma pressão externa só irá atrapalhar o que pode se colher na frente. 
A partida provou que qualquer um que passasse seria justo. É bem verdade que a campanha do Palmeiras é infinitamente superior - Perdeu apenas três partidas já considerando essa derrota no tempo normal por 2x1. E olha que Roger trabalha e bem o que tem em mãos. E se no futebol nem sempre o melhor vence, o Santos provou ter menos competência quando é exigido. Prova disso foi na hora das cobranças na marca da cal. Estava na cara que um garoto seria considerado o culpado, injusto com o menino Diogo Vitor. 
A classificação palestrina por 5x3 foi justa e com muita competência. De qualquer maneira, na minha opinião, o time ainda tem que melhorar bastante o setor defensivo. As laterais, principalmente a esquerda com Victor Luis é uma avenida. O meio-campo é criativo, pegador e também compacto. Na frente com a volta de Borja, a tendência é que o time encaixe de vez. Elenco e possibilidades de montar um time para cada circunstância, isso o Verdão tem de sobra, resta saber se saberá se aproveitar.
No caso do time da Vila, o trabalho será pesado para trazer confiança. Encarar a Libertadores e o Brasileirão nesse prazo curto é o principal desafio, logo, Jair Ventura terá que resolver os problemas e definir de vez os seus 11 titulares e o melhor padrão de jogo com o "carro" em movimento, além de ter a certeza se a torcida terá ou não a paciência para esperar - Se tiver pode sorrir no final da temporada, pelo menos com uma das vagas para Libertadores garantida. É aguardar para ver. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário