quinta-feira, 29 de março de 2018

PERFUME DO MENGÃO - Por Rodrigo Curty

Foto: Folha Vitória
E a derrota para o Botafogo na semifinal do campeonato carioca já causou estragos ou futuras melhoras no Flamengo. O fato da equipe, mais uma vez, decepcionar a sua imensa torcida, realmente precisava ter uma atitude dos homens de cima. O vice de futebol, o sr Ricardo Lomba havia prometido mudanças, após a eliminação vergonhosa e cumpriu.
Pior para Rodrigo Caetano e Paulo César Carpegiani. E não foi de agora que a direção de futebol estava ameaçada e desgastada. Rodrigo infelizmente não conseguiu ter a mesma competência apresentada em outras equipes, mesmo contratando sempre que cobrado pelo torcedor. Já o treinador de 69 anos, que a princípio viria para assumir o cargo de gestor do futebol, em menos de três meses, deu adeus ao clube que sempre o terá como ídolo. 
Foram apenas 17 partidas e sinceramente, mesmo que conquistasse o título estadual e com todo respeito aos outros do Rio de Janeiro, o que era obrigação pela diferença absurda de investimento, plantel e estrutura, o time mudaria o corpo técnico, uma vez que está nítida a urgente necessidade de se ver uma postura e forma de atuar com a tradição do clube. 
O ano ainda promete muita cobrança e obrigação de um título de peso, nesta que será a última temporada de Eduardo Bandeira de Mello no comando presidencial. O rubro-negro tem pela frente a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil e se tiver um planejamento, um cara que saiba como trabalhar com medalhões e, principalmente liberdade total para não ser obrigado a colocar na equipe, jogadores caros e por ordens de empresários, o cheiro que hoje é ruim pode vir a ser de um perfume que outros gostarão de ter em seus clubes.
Penso que o nome desse responsável atendera por Cuca, antigo desejo. Mesmo que digam que nomes como o de Eduardo Baptista, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira e outras pérolas que o Flamengo adora trazer para assumir o time possa surpreender os palpiteiros de plantão, nesse aspecto, porque não acreditar que apareça Dunga?
Na direção do futebol, acredito que um ex-jogador assuma. Talvez esse nome seja o de Júnior, será? É aguardar para ver.
O fato é que o trabalho será árduo e sem possibilidades de erros. É bom Geovânio, Everton Ribeiro, Henrique Dourado, Diego e Guerrero(ausente é bem verdade) abrirem os olhos. Digo esses, uma vez que somado o salário do quinteto, pasmem, dá a folha de pagamento do time inteiro do Botafogo. 
Olho no Flamengo e aguardem por melhoras, afinal, o salário está em dia e o retorno, por mais que pareça ainda está longe de um final feliz, é bem real.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário