quinta-feira, 29 de março de 2018

VASCO É O TIME DA VIRADA - Por Rodrigo Curty

E antes de entrarmos na virada sensacional do Vasco sobre o Fluminense, vale um registro para que as equipes cariocas pensem no péssimo regulamento aprovado para essa temporada. O ano que vem terá que ser diferente.
O campeonato teve uma média pífia, para não falar outra coisa de público, interesse e tesão.
Bem, somado a isso, o que falar de que nada valeu a dupla Fla x Flu ter vencido o primeiro e segundo turno respectivamente. Enfim, contra fatos não há argumentos e a dupla Bota x Vasco fez a lição de casa quando precisou e por isso chegam a final, que deve ser bem equilibrada. 
A segunda semifinal do estadual do Rio de Janeiro foi emocionante do início ao fim. Uma partida eletrizante, com belas jogadas e um vira-vira, com direito a um erro do bandeirinha que resultou na sequência da jogada do gol da vitória Cruzmaltina. Pena que o Maracanã não contou com um público digno do clássico e partida apresentada.
O placar de 3x2 foi conquistada com brio, competência e muita coragem. Zé Ricardo é um bom técnico, estudioso e consegue fazer seu limitado time jogar com alternâncias táticas, organizado e com o coração. É um cara equilibrado e com o elenco nas mãos, isso é fundamental para o sucesso e, quem sabe o fazer chegar ao Bi carioca como treinador.
Independente disso, vale também os aplausos para o time das Laranjeiras, que há tempos joga em seu limite técnico e com um Abel Braga que tira "leite de pedra". O tricolor perdeu sete jogadores antes do início da temporada, sete titulares. Problemas financeiros, garotada sendo colocada para provar valor de forma precoce e uma preocupação que deve ser levada em consideração para uma competição longa e equilibrada tecnicamente como o Brasileirão. Sim, a Copa do Brasil já ficou para atrás, na eliminação para o Avaí.
O futebol é curioso e maldoso. Agora dirão que o tricolor é um time fraco e limitado. Se vencesse, diriam que é um time que pode dar certo porque mostra valor com a base. Ora, nada de ficarmos em cima do muro. Vejo um time sim, que com o atual elenco, brigará pela sobrevivência na série A porque faltam jogadores "cascudos", simples assim.
E o Vasco? Penso que mesmo com jogadores mais experientes, o time da Colina também sofrerá, inclusive se levar o título carioca, afinal poderá se iludir em acreditar que o plantel é forte o suficiente para aguentar a Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileirão.
Um passo de cada vez. Só o tempo irá dizer isso.
O fato presente é que pela terceira vez em quatro anos, o torcedor carioca assistirá o duelo entre os alvinegros. Vantagem ao meu ver para o Glorioso que chega mais inteiro e não terá a preocupação de jogar nenhuma competição entre as finais. O Vasco no dia 04/04 joga, talvez a permanência na Libertadores contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão.
Parabéns ao Vasco e também ao Fluminense pela campanha e que a partir de domingo vença o melhor e de preferência na bola.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário