quarta-feira, 4 de abril de 2018

O BALANÇO DA RODADA DE QUARTA-FEIRA - Por Rodrigo Curty

E a generosa rolou com gosto nessa quarta-feira pela Copa dos Campeões, Copa do Brasil e Libertadores.
No torneio mais respeitado do mundo, a Roma praticamente deu adeus. O Barcelona conseguiu uma vantagem de 4x1, com direito a dois gols contra e nenhum de Messi. 
Já no duelo dos ingleses, o Liverpool precisou de 31' para vencer o Manchester City por 3x0, fora o show. Mais uma vez Klopp levou vantagem sobre Guardiola. Tudo indica que não será dessa vez que o The Citizens conquistarão a tão sonha orelhuda. Já os Reds seguem firmes na busca do sexto título. Olhos neles!
Pela Copa do Brasil, o Atlético MG massacrou o Ferroviário - CE. Vitória de 4x0 e um futebol cada vez mais interessante que dá a esperança de uma temporada extraordinária.
Na outra partida, o São Paulo mais uma vez tropeçou. Desta vez para o Atlético PR, na Arena da Baixada. O tricolor não conseguiu repetir as boas atuações demonstradas contra o Corinthians. A derrota por 2x1, porém, deixa a vaga à próxima fase aberta, uma vez que tem condições de se superar no Morumbi contra o bom time do Furacão.

E pela Libertadores, o destaque foi o empate sem gols, entre os brasileiros Cruzeiro e Vasco, no Mineirão. O duelo foi equilibrado e mesmo com algumas chances para ambos, a partida ficou devendo. Para quem esperava uma Raposa avassaladora, viu um Cruzmaltino muito bem organizado e jogando de igual para igual. O grupo E tem a liderança de Racing e Universidad de Chile com 4 pontos. Na próxima rodada, para os brasileiros será vencer ou vencer, caso contrário, as chances de saírem precocemente aumentará e muito.
Destaque aos dois treinadores - Mano Menezes, assim como o time foi vaiado no final da partida. O treinador "culpou" a má apresentação por desgaste e reflexo da goleada sofrida pelo rival Atlético MG na primeira final do campeonato mineiro. Zé Ricardo, por sua vez, faz um ótimo trabalho e merece conquistar o campeonato carioca no próximo domingo contra o Botafogo. Nada como um dia após o outro. Vamos aguardar.
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário