quinta-feira, 16 de agosto de 2018

FLAMENGO E CORINTHIANS MEDEM FORÇAS NA COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty

E mais uma vez Flamengo e Corinthians estarão frente a frente. Desta vez, pela Copa do Brasil. As duas equipes que possuem as maiores torcidas do país prometem fazer duas partidas memoráveis. 
O Flamengo passou para semifinal, graças a vitória sobre o Grêmio, no Maracanã lotado. O time que estava pressionado pelos resultados negativos contra o próprio tricolor gaúcho, que venceu com um time reserva pelo Brasileirão, e depois a derrota, em casa para o Cruzeiro na Libertadores.
Ok, nesse tempo houve na última partida a vitória sobre o mesmo Cruzeiro no nacional. Enfim, isso no caso não importava muito, caso houvesse mais uma eliminação e vexame dentro de seus domínios.
O gol relâmpago de Everton Ribeiro decretou a classificação às semifinais. O jogo foi bem estudado, tenso e sem muito trabalho para os goleiros. Pelo resumo dos duelos, classificação justa para a equipe que foi mais competente.
Agora, resta saber como lidar com o dia a dia, elenco e variações técnicas na equipe. Um erro poderá ser fatal nas três competições. E claro, uma regularidade como antes da Copa do Mundo, fará o time alcançar os objetivos traçados. 
Já o Corinthians está muito longe de empolgar. É um time em constante formação e adaptação. Faz o que pode com o que tem. Osmar Loss, de certa maneira faz alguns milagres.
A dependência de algumas peças é nítida no elenco. Cássio, Gabriel, Jadson, Romeiro e Pedrinho(que ontem sentiu no aquecimento) são provas disso. De qualquer maneira, essa camisa deve ser muito respeitada. O Timão sempre consegue suas artimanhas nos momentos que não se imagina. 
A equipe no Brasileirão provavelmente busque até uma das "muitas" vagas para à Libertadores. Esse torneio, aliás, o time precisa vencer o Colo-Colo na volta para seguir sonhando com o título. Dosar o elenco e não perder peças é o principal desafio. 
A vaga veio contra a mesma Chapecoense que o derrotou pelo Brasileirão no último domingo. Vitória de 1x0, gol de Jadson. 
Do outro lado da chave, impossível não citar o Cruzeiro. O time de Mano Menezes foi derrotado pelo Santos por 2x1 de virada e mesmo assim avançou. Sim, quem tem um goleiro frio e experiente às vezes tem tudo. Fábio pegou as três cobranças santistas e enlouqueceu o Mineirão. 
A Raposa segue focada na Copa do Brasil e Libertadores, onde tem ótima vantagem para a partida de volta contra o Flamengo. Até lá três compromissos pelo Brasileirão. Erram aqueles que pensam que o time abrirá mão.
Hoje Palmeiras e Bahia que empataram sem gols na primeira partida buscam a última vaga. Vantagem para os comandados de Felipão. É aguardar para ver.
Até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário