quinta-feira, 14 de março de 2019

FLAMENGO VENCE E LIDERA SEU GRUPO NA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty

E o Flamengo venceu mais uma partida na Copa Libertadores. A vitória sobre a LDU por 3x1, com mais de 62 mil torcedores foi vista com bons olhos pela Nação Rubro-Negra em todo o mundo, afinal o time jogou a sua melhor partida no ano e assumiu a liderança do grupo D.
É bem verdade que o time pelo alto investimento que fez para a temporada sempre será cobrado. E olha que as cobranças prometem ser intensas, mesmo com as conquistas dos três pontos no jogo a jogo. O Flamengo precisa ser mais competente. Perde muitas chances e vacila de maneira infantil quando é atacado. Uma hora isso poderá custar caro.
Desta maneira é bom o técnico Abel Braga saber definitivamente trabalhar bem as peças que tem em mãos. O desafio é enorme, afinal são muitos jogadores de nomes e uma possível vaidade fazendo a diferença na temporada.
Eu sinceramente experimentaria uma formação ofensiva, mesmo correndo riscos de levar gols, algo que precisa ser resolvido.
Imagine ver Diego no lugar de Arão e Everton Ribeiro ao lado de Arrascaeta como um autêntico 10, solto e com o passe e conclusão que possui? Outra alternativa que pode ser interessante é em determinada partida ver Rodrigo Caio ou Piris da Motta como volante ao lado de Cuèllar. Usar mais Thuller na zaga, Trauco, Ronaldo e Vítor Gabriel. 
É bem verdade que isso depende do treinador que é experiente e tem tudo para que não faça o tiro sair pela culatra. Para isso, acredito que tenha passado da hora de deixar claro quais os times que pensa utilizar para cada competição.
O jogo contra o Vasco, por exemplo mostrou um time bem interessante para jogar o restante do Estadual e quem sabe, as duas partidas finais da fase de grupos da Libertadores. Para isso precisará de ritmo, rodagem e confiança.
E sim, ainda tem o risco de perder atletas com lesões. Isso é uma realidade. Prova disso é que entre outros nomes, temos em fase de tratamento Rhodolfo, Berrio, Vitinho e Lincoln. Vale lembrar que até pouco tempo era Uribe que estava fora dos gramados, retornou ontem e fez o terceiro gol.
Enfim, Abel ao meu ver demora para tomar essa atitude e também valorizar mais a base, uma vez que fazia muito bem isso no Fluminense.
A ambição de querer ganhar tudo, desgastando o elenco pode fazer com que o Flamengo reviva os anos anteriores. O de ficar mais uma vez no "quase", mesmo sendo infinitamente superior a maioria na parte física e técnica.
Acredito que 2019 será diferente. O time amadureceu e parece unido pelos objetivos traçados. Basta apenas saber se planejar e ter a certeza que enquanto as vitórias permanecerem, a paz também reinará. 
E por fim, penso que é bom uma parte da torcida parar de fazer algumas perseguições como as sofridas por Rodinei e a todo momento com Willian Arão. Isso não vai ajudar em nada.
É aguardar para ver até quando o torcedor se manterá exigente e apoiando o Flamengo para um 2019 vencedor.
Até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário