segunda-feira, 20 de maio de 2019

PALMEIRAS SOBRA NO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty



E o campeonato brasileiro está apenas na 5ª rodada e muitos já colocam o Palmeiras como já sendo o campeão. E você acha que há razão para isso? 
Hoje a liderança existe e não é à toa. O Verdão tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição.  
E mesmo que digam que só pegou time fraco, o que dizer de Internacional, Atlético MG e Santos? É bom respeitar.
Ora, se ainda não está convencido, te dou mais uma prova dos motivos para muitos terem essa certeza tão cedo -  O time dirigido por Felipão está realmente sobrando no torneio. A estratégia repetida pelo treinador de mesclar bem as suas peças também faz a diferença nessa temporada. 
Já são 28 partidas de invencibilidade e isso deve se manter, pelo menos até a parada para à Copa América, uma vez que pela frente os adversários serão o Botafogo e Chapecoense, ambos fora de casa e Athetico PR e Avaí fora.
De qualquer maneira eu prefiro aguardar os próximos capítulos. No ano passado até a parada para a Copa do Mundo o Flamengo era o time favorito e deu no que deu. As questões para que eu pense que o campeonato será equilibrado até o final é que, além da parada de um mês, teremos a famosa janela de transferência par Europa e vice-versa e possibilidades de egos a flor da pele.
Outros fatores é o Palmeiras focar também na conquista de mais uma Libertadores e por não abrir mão da Copa do Brasil. Se errar no plano de ação, o emocional poderá pesar. Por isso, vale o passo a passo, degrau por degrau. Os confrontos diretos serão eletrizantes e determinantes para que saibamos se os palestrinos chegarão lá com facilidade. Não vejo o clube atingindo os 90 pontos como dizem por aí. Bastará um tropeço inesperado para balançar como os outros, antes tidos como favoritos. 
Por isso, acredito que a tendência é que em breve Flamengo, Cruzeiro e Grêmio decolem também. E que Atlético MG, Internacional, São Paulo e até o Corinthians atrapalhem os planos da sobra verde.
É claro que o ano de 2019 pode ser igual ao de 2017, quando o Timão sobrou no primeiro turno e por pouco não teve gordura para queimar na reta final. É preciso manter o foco e sempre jogar como sendo uma final.  
Hoje, o Palmeiras faz justiça ao seu favoritismo e diferente do ano passado, ao meu ver,  joga um futebol mais convincente e mais seguro. Resta saber até quando. Faça a sua aposta.
A minha torcida é para que tenhamos mais equilíbrio e trocas de posições do primeiro até o quinto lugar. E sinceramente, acredito nisso, caso contrário, o conceito criado será mesmo uma realidade, o Verde, sendo a cor da inveja.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário