quinta-feira, 27 de agosto de 2009

RODADA DE EMPATES - Por Rodrigo Curty

A rodada de quarta-feira foi interessante no mundo da bola. Nas quatro partidas, o empate foi predominante.

Pelo Brasileirão, da Série A, duas partidas. Em jogo válido pela 16ª rodada, na Vila Belmiro, o Santos voltou a tropeçar. Tudo bem que pela frente estava o Internacional. No fim, quem ganhou foi o torcedor. Uma partida eletrizante, repleta de emoções e com seis gols. O placar de 3x3 foi melhor para o Colorado, que mesmo mantendo o tabu negativo de nunca ter vencido o Peixe, na Vila, agora somam-se dez partidas, chegou ao G4. Segura o Inter.

Já na Arena Barueri, Barueri e Corinthians ficaram no 2x2. Foi um jogo brilhante, mas com erro grotesco da arbitragem que anulou um gol do caçula do torneio. Destaque para a bela camisa do Timão, estilo Internazionale de Milão. Com o resultado, ambas as equipes seguem com 33 pontos e próximos do G4.

Agora a Copa Sul-Americana. No Maracanã, a dupla Fla-Flu voltou a empatar. Dessa vez o placar de 1x1 foi o suficiente para o tricolor avançar na fase Internacional do torneio. O gol do Flu, nasceu de um pênalti estranho, já o do rubro-negro em um lance de sorte de Denis Marques. Força Flu e abre o olho Flamengo.

No Mineirão, na primeira partida entre Atlético MG e Goiás, empate em 1x1. As duas equipes que entraram mistas voltam a se enfrentar no dia 16/09, no Serra Dourada. Ontem, vale ressaltar que o Esmeraldino só empatou graças ao pênalti bizarro que foi marcado a favor. O Galo, inclusive chegou a desperdiçar uma cobrança com Pedro Aldoni.

Hoje a bola rola para Botafogo e Cruzeiro no Brasileirão. Mesmo no Engenhão acredito na Raposa. Os times do Rio estão à perigo.

Abraços e até a próxima.