quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FALTOU LIGA AO FLAMENGO - Por Rodrigo Curty

O Flamengo está eliminado da Primeira Liga. Apesar do torneio ainda não empolgar muito os clubes e as torcidas, no fundo nenhum participante gostaria de ficar de fora, afinal, conta com uma boa premiação ao campeão e, no caso do Flamengo, era importante para fazer o elenco "girar".
Muito bem, longe de questionar ou criticar a estratégia do técnico Reinaldo Rueda contra a equipe do Paraná. O treinador optou poupar as principais peças do clube para a final da Copa do Brasil. A decisão ao meu ver foi correta.
O lado positivo foi ver garotos da base sendo testados como Léo Duarte, Klebinho e Thuler. A zaga foi diferente e não comprometeu, as laterais teve a improvisação de Gabriel, que também não teve culpa. Já do meio para frente, um elenco de respeito, mesmo com alguns questionamentos: Rômulo, Márcio Araújo, Éverton Ribeiro e Geovânio. No ataque Vinicius Junior e Felipe Vizeu.
No papel tinha tudo para o rubro-negro avançar. O problema foi a falta de ritmo de algumas peças, a falta de objetividade e coragem para definir as jogadas, além da nítida preguiça, semelhante ao início de temporada. 
Para piorar, o time saiu na frente com o gol de Éverton Ribeiro, em bela cobrança de pênalti. O time mal conseguiu saborear, uma vez que Alex Muralha falhou feio na falta de Renatinho. O jogo foi se arrastando e Rueda ainda tentou algo novo com as entradas de Conca, quase no final e de Lucas Paquetá, que substituiu Vizeu lesionado no joelho, de forma que preocupa para à decisão contra o Cruzeiro.
O time apostava nas descidas de VJ, que ontem ficou devendo como Geovânio. Faltou a concentração ao garoto e entusiasmo ao já rodado camisa 23. Ambos estavam displicentes. Foi assim, inclusive que Vinicius e Paquetá perderam as cobranças alternadas. De qualquer maneira, a torcida espera que ambos sejam cobrados e ao mesmo tempo preservados. 
Agora Alex Muralha, bem, a torcida não aguenta mais as chances dadas à ele e esperam que Tiago possa ser o goleiro nas finais. Esse será um problemão para o treinador resolver.
A eliminação deve trazer poucas consequências à Rueda, porém com uma certa dor de cabeça. Ele terá que trabalhar a possível "briga de egos" do elenco que via nessa competição, uma ótima chance de mostrar valor e que infelizmente não deu "liga". 
Assim, agora resta saber se o time alternativo será usado também na Copa Sul-americana ou se os considerados titulares terão que ter fôlego para a sequência das competições.
É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário