quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A FORÇA DA BASE - Por Rodrigo Curty

E o time do Flamengo estreou no campeonato carioca com uma vitória de 2x0 sobre o Volta Redonda. Melhor do que o resultado foi a certeza de que o clube faz um trabalho bem feito em suas divisões de base.
O técnico Carpegiani provou ser um conhecedor do esporte Bretão e acima de tudo mostrou o velho talento em lidar com a garotada, que diga-se de passagem, atuarão como gente grande e agradaram demais.
É uma pena saber que o Flamengo não será apenas de garotos na temporada. É claro que ter uma equipe com jogadores renomados, calejados é fundamental para na hora "H" chegar ao topo. A questão é que isso não ocorreu nas últimas oportunidades de conquistas, principalmente pela falta de identidade com clube e torcedor. 
A expectativa da torcida é que a velha máxima de "água mole, pedra dura" funcione em 2018. Sinceramente não apenas com o time carioca, isso será possível, pois os clubes que entenderem desde já, que a força para um time se tornar mais homogêneo e planejado começa na base, dificilmente esse será batido, seja pelo entrosamento, seja pela motivação.
O time de garotos que disputarão e conquistaram o sub-17 e que estão nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores merece os aplausos e atenção da torcida rubro-negra. Nomes como o de Thuler, Patrick, Pepê, Jean Lucas e Lucas Silva deve ser bastante ouvido na Gávea e consequentemente entrarem nas investidas internacionais, o que seria uma pena, uma vez que o país não consegue competir com os "ricos" de fora e assim perder suas jóias precocemente como foi com Vinicius Junior e algo me diz, em breve com Lincoln.
Esses dois, aliás estarão em campo na segunda partida contra a Cabofriense, na Arena do Urubu. Juntos com a dupla, devem entrar Rodinei, Renê e Léo Duarte. O planejamento a princípio está sendo bem feito. Os "medalhões" se preparando para os torneios mais parrudos e talvez para jogar os clássicos, como por exemplo, na terceira rodada quando o Flamengo terá o Vasco pela frente - Dificilmente o treinador deixará Juan, Réver, Diego, Everton Ribeiro, etc de fora, assim como o récem-contratado Marlos Moreno. É aguardar para ver. 
Eu gostaria de continuar vendo a maioria de garotos em ação, afinal a força do Flamengo será deverá estar na base.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário