terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty

Goal.com
E finalmente a espera acabou. Hoje a bola será rolada na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2018. A tendência é de termos muito equilíbrio e o fator casa sendo primordial, principalmente para as equipes brasileiras.
Dos sete representantes do Brasil,  apenas o Grêmio e o Cruzeiro entrarão em campo.
O tricolor gaúcho visita os uruguaios do Defensor. Presentes no grupo 1, que também estão o Monagas da Venezuela e o Cerro Porteño (Par), a expectativa é de termos o time de Renato Portaluppi passando sem muitas dificuldades.
O Defensor deve brigar pela segunda vaga com os paraguaios. Hoje o jogo que terá início às 19h15 (horário de Brasília) deve ser tenso, pois os uruguaios atuam bem em casa e prometem pressionar, mesmo atuando no esquema 3-5-2. É um time que pega bastante. Jogo equilibrado.
Já o Cruzieiro terá pela frente às 21h45 (horário de Brasília) o Racing(Arg) e deve ter dificuldades, principalmente por ter que atuar no caldeirão El Cilindro, em Avellaneda.  Em seu estádio, a "Academia" perdeu apenas sete jogos, desde o segundo semestre de 2014. Vale lembrar que ambas as equipes estão no grupo 5 que também conta com o Vasco, que passou pela duas repescagens e o Universidad de Chile. O grupo tem tudo para ser bem equilibrado. Assim ganhar pontos fora de seus domínios será essencial para avançar na competição.
Na temporada, o Racing vem bem, são quatro vitórias seguidas e um ataque avassalador -  11 gols, graças ao quarteto formado por Neri Cardozo, Lisandro López(ex -Internacional), Centurión(ex-São Paulo) e a jovem promessa Lautaro Martínez.  
Por outro lado, o time dirigido por Mano Menezes tem tudo para ter um 2018 brilhante e o objetivo é a Libertadores. Hoje o time levou um baque, o pai do goleiro Fábio faleceu e assim, o bom goleiro Rafael assumirá a meta cruzeirense. Apesar da tristeza, o pensamento é jogar pelo jogador e se manter invicto no ano - Atualmente são sete vitórias e apenas um empate, sendo o ponto forte dos mineiros a defesa, que levou apenas um gol até agora.
Faça a sua aposta. Quem leva a melhor? O melhor ataque ou a melhor defesa? Penso que a Raposa possa voltar com pelo menos um ponto na bagagem, pois o time é bem experiente. É aguardar para ver.
Até a próxima!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário